A Mitsubishi Motors lançou na última sexta-feira (29) a série especial Triton Tarmac, a primeira edição especial da consagrada picape da marca dos três diamantes. Limitada a 140 unidades, o modelo é ideal para clientes que buscam segurança, versatilidade e robustez, sem a necessidade da tração 4×4.
Disponível para pré-venda em todas as 132 concessionárias Mitsubishi Motors no Brasil, a Triton Tarmac tem preço de R$ 254.990.
O nome “Tarmac” faz referência ao uso em asfalto, seja nas cidades ou nas estradas, e representa a proposta dessa série especial: oferecer conforto e aptidão para longas viagens em rodovias, além de enfrentar com desenvoltura as imperfeições do asfalto urbano e estradas não pavimentadas.
Produzida na fábrica da HPE Automotores em Catalão (GO), a edição limitada apresenta detalhes únicos no design interno e externo, mantendo elementos da versão topo de linha Katana. Todas as 140 unidades são ofertadas na exclusiva cor Azul Tarmac, com detalhes em preto brilhante que criam um contraste marcante.
Com garantia de cinco anos ou 100 mil quilômetros, o que ocorrer primeiro, a edição reforça o forte posicionamento da linha Mitsubishi Triton no Brasil, que atualmente representa 59% das vendas da marca no país.
Em pouco mais de seis meses no mercado, a Mitsubishi Triton foi a primeira picape a alcançar nota máxima nos testes de segurança Latin NCAP — um dos mais rigorosos do mundo. Também foi considerada a mais econômica da categoria e a melhor opção de compra por renomados especialistas do setor automotivo.
Estrutura
Baseada no conceito Mega Chassis, a Triton Tarmac possui o chassi mais robusto já desenvolvido pela Mitsubishi Motors, o mesmo utilizado em toda a linha Triton.
Entre os destaques mantidos na série especial estão a ampla distância entre eixos e as dimensões generosas de comprimento e largura, que garantem conforto ao motorista e passageiros.
Apesar do porte, a picape apresenta tamanho equilibrado, ideal para maior estabilidade e boa dirigibilidade tanto em ruas estreitas quanto em rodovias com múltiplas faixas, graças à excelente capacidade de manobra e ampla visibilidade.
Design externo

A aparência da Triton Tarmac, que incorpora atributos da versão topo de linha, chama atenção. Na dianteira, a grade frontal é dividida em três partes e apresenta o conceito Dynamic Shield com acabamento em preto brilhante, presente na versão Katana.
O conjunto óptico traz DRLs e faróis em LED, também da versão Katana, com design afilado e assinatura em “L”. Abaixo, estão as luzes de seta, farol alto e faróis de neblina, conferindo um visual moderno e arrojado.
Além do Dynamic Shield, a Tarmac conta com skidplate, faróis de neblina, para-choque traseiro e rack de teto com pintura em preto metálico, referências à versão mais avançada da linha Triton.
Destaques exclusivos da Tarmac incluem rodas diamantadas de 20 polegadas — maiores que as 18” das outras versões — que conferem imponência e esportividade, e projetor de luz com o logotipo “Tarmac”, que se acende no solo ao abrir as portas, adicionando sofisticação.
Maior praticidade e segurança no transporte de cargas
Para facilitar o transporte, o modelo vem equipado com rack de teto, capota retrátil ajustável em três posições e rede organizadora, que acomoda objetos menores com segurança, minimizando riscos de danos.
A picape também possui estribo lateral, que facilita o acesso à cabine para motorista e passageiros.
Interior sofisticado

Como toda a linha Triton, a Tarmac foi projetada com o conceito de “eixo horizontal”, alinhando todos os comandos em uma linha que vai do centro do volante até o fim do painel central, tornando o uso intuitivo e proporcionando maior sensação de amplitude.
Os botões físicos são de fácil acionamento, permitindo que o motorista os utilize sem perder a atenção no trânsito.
Na série especial, o volante multifuncional de três raios passa a ter revestimento em couro, agregando sofisticação e mantendo excelente ergonomia, com ajustes de altura e profundidade, além de comandos simples e rápidos para o motorista.
O painel de instrumentos é intuitivo e atende a diversos perfis, com mostradores físicos para velocidade, temperatura, nível de combustível e tacômetro, enquanto outras informações são exibidas em uma tela digital de 7 polegadas e alta definição.
Na tela são apresentadas informações como consumo, dirigibilidade, segurança, entre outras.
Integrado ao painel, o sistema de entretenimento possui tela sensível ao toque de 8 polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, permitindo a conexão simultânea de até dois celulares — assim, o passageiro pode controlar a playlist enquanto o motorista projeta o Waze ou Google Maps.
O sistema de som é de alta qualidade, com amplificador para graves, dois tweeters, quatro alto-falantes e subwoofer da renomada marca JBL, proporcionando experiência sonora premium.
Além dos comandos na tela, há botões físicos para controlar funções como intensidade e temperatura do ar-condicionado dual-zone, cujas saídas de ar são pintadas em preto.
O painel conta com dois porta-luvas: um tradicional, amplo e iluminado, e outro superior com tampa, ideal para documentos e itens de fácil acesso, unindo elegância e funcionalidade.
O acabamento combina couro com tecido Alcantara — exclusivo da versão limitada — reforçando o caráter sofisticado do interior.
Os bancos com capa mista são reconhecidos como os mais confortáveis e ergonômicos da categoria, perfeitos para viagens longas.
A edição especial inclui ainda sobretapetes personalizados com o emblema “Tarmac”.
O interior mantém o apelo esportivo da Triton Katana, com teto, alça de apoio, colunas e quebra-sol em preto, conferindo ainda mais sofisticação.
Além disso, a picape possui sistema de recirculação de ar exclusivo da versão Katana, com saídas de ar no teto que promovem refrigeração rápida e eficiente da cabine, direcionando o ar da primeira para a segunda fileira. Os passageiros traseiros podem ajustar a intensidade da ventilação em quatro níveis via comando no teto.
Motor e câmbio
A série especial Tarmac mantém o conjunto mecânico da linha Triton: motor 4N16 Super High Power, diesel, 2.4 litros com dupla turbina, entregando 205 cv e 47,9 kgfm de torque.
O motor conta com duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC), corrente de comando QPM, sistema de alimentação de alta pressão e injeção direta, garantindo entrega linear de torque e respostas rápidas ao acelerador.
Acoplado ao câmbio automático de seis marchas com calibração adaptativa INVECS-II, o conjunto oferece bom desempenho e eficiência no consumo.
O sistema SCR (ureia), integrado ao pós-tratamento com tanque de 17 litros, proporciona mais de 10 mil km de autonomia sem necessidade de reabastecimento do reservatório de ureia, reduzindo emissões sem comprometer desempenho e respostas ao acelerador.
Sistema de suspensão
A suspensão é a mesma das outras versões Triton, projetada para máximo conforto, segurança e estabilidade em qualquer terreno, independentemente do peso da carga.
Na dianteira, utiliza suspensão independente com duplos braços sobrepostos (Double Wishbone). Na traseira, eixo rígido com feixe de molas, ajustado para uso urbano e estradas de terra.

















