A marca dos três diamantes alcançou 13.368 unidades emplacadas entre janeiro e junho de 2025
A Mitsubishi Motors apresentou um crescimento expressivo no primeiro semestre de 2025 em comparação ao mesmo período de 2024. Entre janeiro e junho de 2025, foram emplacados 13.368 veículos da marca no Brasil, um aumento de 26,9% em relação às 10.538 unidades registradas no ano anterior.
As vendas de todos os modelos da linha Mitsubishi cresceram, superando significativamente o desempenho do mercado brasileiro de veículos, que teve um aumento de apenas 5% nos licenciamentos no período.
Um dos destaques foi a linha de picapes Mitsubishi Triton, responsável por grande parte do crescimento. Com 3.793 unidades emplacadas no primeiro semestre de 2025, o modelo contribuiu para o avanço de 41,7% nas vendas de picapes da marca.
Lançada no início do ano, a Mitsubishi Triton já conquistou importantes prêmios, como a melhor média de consumo da categoria pela Revista Quatro Rodas e o título de melhor picape média pelo guia Qual Comprar da revista Autoesporte. Além disso, foi o primeiro veículo do segmento a receber nota máxima em segurança nos testes rigorosos do Latin NCAP.
O SUV médio Eclipse Cross, com opção de tração 4×4, também apresentou crescimento, registrando 4.274 unidades emplacadas no primeiro semestre, um aumento de 7,3% em relação às 3.983 unidades do mesmo período em 2024.
Com preço inicial de R$ 169.990, o Eclipse Cross se consolidou como uma das melhores opções do segmento. Para a linha 2026, o modelo traz um sistema de entretenimento totalmente renovado, design exclusivo de rodas e a opção de abertura do porta-malas por gesto, conforme a versão.
Já a linha de SUVs grandes de sete lugares, representada pelo Pajero Sport, teve crescimento de 9,1% nos emplacamentos entre janeiro e junho de 2025 em comparação ao ano anterior. O Pajero Sport é reconhecido por sua robustez, conforto e tecnologia embarcada, garantindo segurança em diversos tipos de terreno.
Segundo Jack Nunes, diretor nacional de vendas da Mitsubishi Motors, “os números refletem o trabalho incansável que realizamos diariamente para posicionar nossa marca como a melhor opção em produtos e serviços para o consumidor brasileiro. Oferecemos veículos duráveis, seguros e tecnológicos, que proporcionam excelente dirigibilidade. Além disso, estamos comprometidos em oferecer serviços de pós-venda com excelência em todo o país, além do melhor preço de seguro do mercado brasileiro”.
O crescimento registrado reforça o compromisso da Mitsubishi Motors com o mercado nacional. Em abril de 2023, a HPE Automotores, representante oficial da marca no Brasil, anunciou investimentos de R$ 4,2 bilhões até 2032 para desenvolvimento de novos produtos, serviços e aprimoramento da fábrica em Catalão (GO).
Além disso, a Mitsubishi foi reconhecida pelos clientes como a marca com o Melhor Pós-Vendas do Brasil, segundo a pesquisa “Os Eleitos”, promovida pela Revista Quatro Rodas.
