Niterra anuncia Toshitaka Honda como diretor presidente e Eduardo Tsukahara como co-presidente no Brasil.

Niterra nomeia Toshitaka Honda como presidente e Eduardo Tsukahara como co-presidente no Brasil.

Nomeação de Toshitaka Honda e Eduardo Tsukahara na Niterra Brasil

Com uma trajetória marcada por dedicação e liderança, Toshitaka Honda assume o comando da operação brasileira pelos próximos cinco anos. O executivo ingressou na NGK Spark Plug Co., Ltd em 1994 e possui vasta experiência em diversas áreas da matriz no Japão. Honda atuou como Head do RHQ acumulando também o cargo de Presidente do Conselho de Administração, e agora compartilhará seu conhecimento e expertise no Brasil durante este período.

A empresa também anuncia Eduardo Massao Tsukahara como diretor co-presidente. Com uma carreira sólida em áreas estratégicas tanto no Brasil quanto na matriz, Tsukahara já ocupou os cargos de CFO do RHQ e membro do conselho de administração. Ele é engenheiro eletricista formado pelo CEFET-PR, possui MBA em Gestão Financeira pela FGV, especialização em Governança Corporativa pelo Insper e foi pesquisador visitante em Mecatrônica e Robótica na Universidade de Tokai, no Japão.

“Sinto-me honrado em assumir a presidência da Niterra do Brasil. Estou comprometido em dar continuidade ao legado de Yuki Izuoka, que conduziu a empresa com dedicação e excelência, fortalecendo nossa presença no país e promovendo o crescimento sustentável do negócio”, declara Honda. Tsukahara complementa: “É uma grande responsabilidade e um privilégio contribuir para a transformação e o crescimento contínuo da Niterra do Brasil. Acreditamos em uma liderança colaborativa, pautada pela excelência e comprometida com o futuro sustentável da mobilidade.”

Toshitaka Honda, diretor presidente da Niterra Brasil
Toshitaka Honda
Eduardo Massao Tsukahara, diretor co-presidente da Niterra Brasil
Eduardo Massao Tsukahara