A Polestar está ampliando rapidamente seu portfólio e um dos produto será um sedã estiloso, baseado no conceito Precept e chamado oficialmente de Polestar 5.
Elétrico, o modelo aparece camuflado no festival de velocidade de Goodwood, a famosa sede da Rolls-Royce.
Com estilo cupê, o Polestar 5 deveria chamar atenção naturalmente, não só pela camuflagem e visual, mas por dispor de uma cavalaria nunca vista nem em carros da Volvo.
O sedã elétrico sueco aparece com nada menos que 886 cavalos e 91,2 kgfm, apresentados em uma plataforma com células de energia de 800 volts.
Pete Allen, chefe de pesquisa e desenvolvimento da Polestar UK, diz: “O Polestar 5 está se tornando um excelente GT de 4 portas e um verdadeiro Polestar no coração”.
Allen completa: “A plataforma combina atributos de carros de desempenho de baixo volume com avanços tecnológicos modernos para trazer a tecnologia de chassis de carros esportivos leves e de alta rigidez para a produção em massa”.
A marca nórdica informou que o Polestar 5 tem um motor elétrico dianteiro de alta potência e um motor duplo no eixo traseiro, num esquema que lembra o Tesla Model S Plaid.
Só que ao contrário deste, o Polestar 5 não teve nenhuma informação revelada sobre sua performance, mas acreditamos que, com essa carga de cavalaria, ele faça de 0 a 100 km/h em pelo menos 3 segundos.
Esse pacote do Polestar 5 pode indicar uma versão “Polestar” do sedã e de outros elétricos da marca, lembrando que o mais recente é um SUV estiloso, chamado Polestar 3.
Há também o Polestar 2, irmão do Volvo XC40, assim como o Polestar 4 que, por ora, continua oculto da mídia, mas com um teaser já revelando parte de suas formas.
Provavelmente, assim como se observou no Polestar 2, o Polestar 5 terá variantes de tração traseira e integral, com adição neste último de um motor duplo no eixo traseiro.