Projeção: Nova Volkswagen Amarok 2023

A Nova Amarok 2023 será mostrada oficialmente em 7 de julho, mas partes dela já foram reveladas, num conta-gotas da Volkswagen Nutzfahrzeuge, a divisão comercial da VW.

Longe do Brasil, a Nova Amarok 2023 prepara sua chegada com visual totalmente novo, especialmente por dentro, com multimídia de tela vertical e sistema operacional SYNC 4 da Ford.

Baseando-se nas imagens vistas até agora, o site australiano Cars Guide fez uma projeção da Nova Amarok 2023.

O modelo deverá seguir a atual linha de estilo da marca, caracterizada por faróis retangulares e elevados, numa frente mais truncada.

O para-choque protuberante será o destaque do conjunto, enaltecendo a robustez da picape média da VW.

Com para-lamas abaulados e vincos mais pronunciados, a Nova Amarok 2023 terá um porte maior, com 5,35 m de comprimento e mais de 3,20 m de entre eixos.

Usando chassi e diversos componentes da Nova Ranger, a próxima Amarok usará o motor EA897 V6 3.0 TDI com até 272 cavalos, tendo ainda transmissão automática de oito ou dez marchas.

Também serão usados motores 2.0 TDI (EA288) e uma opção a gasolina, que pode vir de um V6 TFSI da Audi.

Disponível nas versões de Base, Life, Style, Panamericana e Aventura, a Nova Amarok 2023 terá ainda cluster digital de 8 polegadas no lugar de 10,25 ou 12,3 polegadas.

Construída na África do Sul, a Nova Amarok 2023 nem deverá ser importada para o Brasil, pelo menos não nos primeiros anos.

O motivo é que a Amarok atual deverá permanecer por muito mais tempo no mercado local, recebendo um necessário facelift de meia vida.

Desde o lançamento, a VW pouco se preocupou em atualizar sua picape média diante da concorrência, com GM e Toyota tendo mexido muito mais em seus produtos.

O mesmo em relação à Nissan e Mitsubishi, enquanto a Ford trará sua nova geração da Ranger, feita num complexo ao lado de onde vem a picape da VW.

[Projeção: Cars Guide]