Saiba como a aprovação da ‘Taxa das Blusinhas’ impulsionou a parceira entre Magalu e AliExpress

logo-do-aliexpress-1571764072745_v2_4x3-scaled.jpg

Por Lucas Torres, às 18h15

[email protected]

Parceria foi anunciada no início desta semana e aumenta alcance de Magalu e AliExpress para a casa de 700 milhões de visitas mensais

Na última segunda-feira, Magalu e AliExpress anunciaram uma espécie de crossover que promete aumentar significativamente o alcance de seus produtos na internet. O acordo prevê que a empresa brasileira disponibilize seus produtos no site da empresa do produto Alibaba no Brasil que, em contrapartida, poderá disponbilizar sua linha Choice no marketplace do Magalu.

A percepção do mercado é que a parceria produza um efeito ganha-ganha. Afinal, ela ampliará significativamente o alcance dos produtos dos dois varejistas no ambiente digital.

Para se ter uma ideia, juntos, Magalu e AliExpress somam mais de 700 milhões de visitas por mês e têm cerca de 60 milhões de clientes ativos!

Antes mesmo de seus efeitos práticos no aumento das vendas dos varejistas, a parceria entre Magalu e AliExpress já rendeu frutos à primeira. Isso porque, logo no dia do anúncio, a ação do Magalu teve uma valorização de mais de 11%

De acordo com o CEO da Magalu, Frederico Trajano, este negócio só foi possível graças à aprovação da taxa US$ 50 para produtos importados do exterior. Isso porque, a partir dela, empresas como o AliExpress se sentiram pressionadas a buscar formas de se manterem competitivas no país.

O curioso nessa história é que a Presidente do Conselho de Administração do Magalu, Luiza Helena Trajano, foi uma das principais vozes do varejo nacional em favor do retorno da ‘taxa das blusinhas‘ e representou o IDV nas discussões junto ao Congresso Nacional.