Como havíamos publicado anteriormente, a VW se reuniria nesta quarta (11) para decidir sobre um investimento na produção de um novo 4×4 nos EUA, inspirado no International Scout.
Agora, a VW confirmou oficialmente que fará tal produto e que o mesmo se apresentará em carrocerias de picape e SUV, ambos elétricos.
Herbert Diess, CEO da Volkswagen AG: “Após a reviravolta bem-sucedida da Volkswagen nos EUA, agora estamos aproveitando a oportunidade para fortalecer ainda mais nossa posição em um dos mercados de crescimento mais significativos para veículos elétricos”.
Diess: “A eletrificação oferece uma oportunidade histórica de entrar no segmento altamente atraente de pick-up e R-SUV como um Grupo, ressaltando nossa ambição de nos tornarmos um player relevante no mercado dos EUA”.
Os dois modelos serão projetados e fabricados nos EUA para atender os clientes americanos, mas isso não impedirá da VW vendê-los em outras regiões, como o Brasil, por exemplo.
Segundo a VW, uma nova empresa será criada e o nome Scout será retomado pela VW, mas ainda não se sabe se o nome Internacional será aplicado.
A empresa revelou que os novos Scout começarão a ser fabricados em 2026, mas ainda não se sabe se ela terá uma nova fábrica ou se aproveitará o espaço de Chattanooga, no Tennessee.
Pelo modelo de gestão de negócios que a VW está propondo, provavelmente a Scout ou International Scout deverá erguer uma planta nova e naturalmente em solo americano.
Arno Antlitz, CFO Volkswagen AG: “A empresa que estabeleceremos este ano será uma unidade e marca separada dentro do Grupo Volkswagen a ser gerida independentemente. Isso se alinha ao novo modelo de direção do Grupo – pequenas unidades que atuam com agilidade e com acesso às nossas plataformas de tecnologia para alavancar sinergias.”
Sem mais detalhes, a VW revelou sketches com as propostas de picape e SUV do Novo Scout. Nas imagens, podemos ver claramente as linhas inconfundíveis do velho International Scout.