Os sindicatos que nos representam e trabalham pela organização e desenvolvimento do aftermarket merecem todo o nosso respeito e admiração. Juntos, eles buscam soluções que nos mantenham no mercado. Grupos de estudo e trabalho são constantes, pois, como sabemos, as montadoras têm um grande trânsito junto ao governo e frequentemente são beneficiadas por isso.
Movimentos como o Right to Repair têm como objetivo proporcionar condições para a manutenção da frota, que se renova a cada dia e se torna cada vez mais complexa. Caso não tenhamos acesso às informações e ferramentas necessárias para reparar esses veículos, eles ficarão dependentes das concessionárias das montadoras. Resumindo: mecânicos, varejistas e distribuidores devem se manter próximos aos seus sindicatos, que lutam por condições para a continuidade de suas atividades.
Na próxima quinta-feira, 21/11, às 19h27, ao vivo pelo YouTube, teremos um episódio especial com a participação das diretorias dos sindicatos Sindirepa, Sincopeças, Andap e Sicap.
Não perca essa oportunidade!
Nos vemos lá! 👊