Stellantis anuncia novas atualizações em sua estrutura organizacional na América do Sul

Stellantis anuncia novas atualizações em sua estrutura organizacional na América do Sul


A Stellantis anuncia novas atualizações em sua estrutura organizacional paraaAmérica do Sul, complementando as mudanças comunicadas em19 de novembro.

Nesta nova estrutura, os Heads das marcas e áreas da companhia na região passam a responder a Breno Kamei, que assumiu recentemente a posição de vice-presidente sênior de Brands and Marketing Management,sendoresponsável também pela área de Marketing Performance.

FelipeDaemon, que estava à frente da marca Citroën,passa a ser o novo Head daLeapmotorpara a América do Sul. No grupo desde 2013, ocupou diferentes posições nas áreas de marketing e produto, além de terliderado amarca Peugeot na região.

Pedro Silva assume como Head da marca Citroën para a América do Sul após uma trajetória sólida e multidisciplinar. Ingressou na FCA em 2008 e construiu sua carreira com passagens por Compras, Planejamento e Estratégia de Produto, engenharia,supplychaine marketing de produto.

Em 2021, assumiu a gerência de Marketing de Produto da Fiat e, em 2024, passou a ocupar o cargo de diretor de Marketing de Produto da Jeep, consolidando uma visão integrada do negócio, do desenvolvimento de veículos à estratégia de posicionamento das marcas.

Sinfrônio Júnior, por sua vez, é o novo Head dePricing,Costand MixOptimizationpara a América Latina. Iniciou sua carreira na FCA como estagiário em 2009 e acumula mais de 16 anos de experiência na indústria automotiva. Ao longo de sua trajetória, atuou comocontrollernas áreas de manufatura e comercial, com contribuição relevante para a implementação do Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco. Em 2018, integrou o time comercial, passando a responder pelo Planejamento de Vendas e SalesOperationsdas marcas FCA. Em 2023, assumiu a Diretoria de Sales Strategy &Operationsno Brasil, liderando a estratégia comercial do portfólio da Stellantis no país.

Alessandra Souza permanece como Head de Marketing & Comunicação de Marca para a América do Sul; Fabiana Figueiredo segue à frente da Peugeot atuando como Head da marca na região; Frederico Battaglia permanece como Head das marcas Fiat e Abarth para a América do Sul; Hugo Domingues continua como Head da marca Jeepe Juliano Machado segue como Head da marca Ram na América do Sul.

“As mudanças reforçam nosso modelo de liderança regional, fortalecem a integração entre áreas e marcas, ampliam a eficiência operacional e nos preparam para os desafios e oportunidades do nosso mercado. Desejo sucesso aos executivos nesses novos ciclos profissionais”,afirma Herlander Zola, presidente da Stellantis para a América do Sul.