A Stellantis confirmou que vai iniciar a produção da marca chinesa Leapmotor no Brasil a partir de 2026. Com uma linha totalmente eletrificada e focada em tecnologia, a Leapmotor será fabricada no Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco. O anúncio foi feito por Herlander Zola, presidente da Stellantis para a América do Sul, durante coletiva de imprensa no Salão Internacional do Automóvel, em São Paulo.
Na ocasião, Zola também revelou que, em 2025, a Stellantis deve se tornar a primeira montadora na América do Sul a ultrapassar a marca de 1 milhão de veículos vendidos em um único ano. Ele comemorou ainda os resultados que consolidaram a liderança da empresa no mercado sul-americano.
“Temos tudo para fechar 2025 na liderança, com a picape Strada no topo, veículos híbridos em forte crescimento e um portfólio altamente competitivo. Nos últimos 11 meses, cada uma de nossas marcas atingiu um novo patamar, com lançamentos, novas plataformas e motorizações que estão redesenhando o setor. 2025 será um ano de recordes para a Stellantis”, destacou Zola.
A empresa também antecipou parte de sua estratégia para o próximo ano. Em 2026, a Stellantis vai lançar 16 novos modelos e atualizações, incluindo seis veículos equipados com a tecnologia Bio-Hybrid, que já soma mais de 50 mil unidades produzidas entre os modelos Fiat Pulse, Fastback, Peugeot 208 Hybrid e 2008 Hybrid.
“Estamos celebrando nossa trajetória e, ao mesmo tempo, de olho no futuro. Em 2026, teremos um calendário cheio de marcos importantes. O Polo de Betim completa 50 anos com um novo lançamento da Fiat. A planta de Porto Real chega aos 25 anos e iniciará a produção do Jeep Avenger na América do Sul. Na Argentina, o Polo de Córdoba assume papel central na produção de picapes, completando 30 anos com o início da fabricação da Ram Dakota. Já o Polo do Uruguai se consolida como hub estratégico de veículos comerciais, com os modelos Jumpy, Expert e a nova linha Ducato”, afirmou Zola.
A Leapmotor será a quarta marca produzida em Pernambuco, que já abriga as linhas de Jeep, Fiat e Ram. A partir de 2026, o Polo de Goiana também vai incorporar a tecnologia Bio-Hybrid e receberá seis novos produtos entre 2025 e 2030, ampliando ainda mais o papel estratégico e tecnológico da unidade para a Stellantis na América do Sul.
















