- Empresa reúne experiências interativas e ativações exclusivas de Fiat, Citroën, Jeep, Leapmotor, Peugeot e Ram ao longo do evento
- Oito modelos das marcas da Stellantis estarão disponíveis para test-drive durante os nove dias de programação
- As atividades começam a partir de 20 de novembro, com uma apresentação exclusiva reunindo todas as marcas da companhia
A Stellantis é um dos grandes destaques da 31ª edição do Salão Internacional do Automóvel, o maior evento do setor na América Latina, que retorna ao Brasil após sete anos. A empresa leva ao público suas seis marcas e oferece uma programação robusta de lançamentos, experiências imersivas e ativações que apontam para o futuro da mobilidade.
Durante os nove dias do evento, os visitantes terão acesso a conceitos inéditos, atividades interativas e poderão testar oito modelos da Stellantis. A participação da companhia reforça o compromisso com soluções de mobilidade alinhadas às demandas atuais e futuras do setor. Fiat, Citroën, Jeep, Leapmotor, Peugeot e Ram apresentam um panorama completo de inovação, eletrificação e experiência de marca no mercado brasileiro.
“O retorno do Salão do Automóvel marca um momento especial para o setor e para a Stellantis. Estamos trazendo ao público uma combinação única de inovação, experiências e produtos que refletem nossa visão de futuro. Este é um espaço para mostrar o avanço das nossas marcas, o alcance das nossas tecnologias e a força da nossa estratégia para os próximos anos. Queremos que cada visitante sinta de perto essa transformação e perceba o compromisso da Stellantis em liderar a evolução da mobilidade no Brasil e na América do Sul com responsabilidade, diversidade e ousadia”, afirma Herlander Zola, Presidente da Stellantis para a América do Sul.
Destaques das marcas
Fiat
A Fiat apresenta o Abarth 600e Scorpionissima e o Fastback Abarth 2026, além de uma experiência imersiva inspirada na série Stranger Things, com o Pulse Abarth desenvolvido especialmente para o evento. O estande reúne ainda Strada, Toro e Titano, reforçando a liderança da marca no segmento de picapes. Para test-drive, estarão disponíveis a Titano Ranch e as versões Abarth de Pulse e Fastback. O espaço conta também com lojas Fiatwear e Abarthwear, lounge, ativações com inteligência artificial e a exibição de um carro-conceito que antecipa o novo direcionamento de design da marca.
Leapmotor
A Leapmotor faz sua estreia em grandes eventos no Brasil com atrações inéditas. A marca exibe os dois modelos já confirmados para o país: o SUV C10 Elétrico e o C10 Ultra-Híbrido – primeiro e único SUV do Brasil com tecnologia REEV. Ambos já estão à venda. A marca apresenta ainda o B10, SUV médio que chega ao mercado nacional em janeiro, além de outras ativações, exposição da coleção oficial e outras novidades.
Jeep
A Jeep exibe no Salão do Automóvel 2025, pela primeira vez ao público, o Avenger, que será produzido no Brasil a partir de 2026. A marca apresenta também o conceito Convoy, uma interpretação exclusiva do Jeep Gladiator inspirada em veículos militares, e traz ao evento dois modelos globais: o novo Jeep Cherokee e outro modelo que será revelado no dia 20 de novembro, durante a apresentação oficial da marca.
Ram
A Ram apresenta pela primeira vez no Brasil a nova Ram Dakota, sua primeira picape média, que chega ao mercado em 2026. O modelo é um dos destaques do estande, permitindo aos visitantes conhecerem seus diferenciais antes do lançamento. A marca também promete novidades para sua participação no Salão do Automóvel 2025.
Peugeot
A Peugeot leva ao evento um estande de conceito futurista, com tons metálicos e iluminação LED perimetral. Pela primeira vez no Brasil, o público poderá conferir de perto o Peugeot E-208 GTi. Também estarão disponíveis para test-drive os recém-lançados Peugeot 208 GT T200 Hybrid e 2008 GT T200 Hybrid, este último também presente no estande da marca, junto de outras duas novidades que serão anunciadas em breve. Entre as ativações, destaque para o Peugeot Memory, jogo inspirado em modelos icônicos da marca, com brindes, e para a WEC Gallery, que destaca a presença da Peugeot no World Endurance Championship (WEC), o Campeonato Mundial de Endurance da FIA.
Citroën
A Citroën apresenta pela primeira vez o Basalt Vision em exibição presencial, destacando seu design esportivo e robusto. O estande conta ainda com o Ami Point, instalação vertical que exibe os modelos Ami Tonic e Ami Buggy. Para test-drive, estarão disponíveis C3 XTR, Aircross XTR 7L Turbo 200 e Basalt Dark Edition Turbo 200. Duas outras novidades da marca serão divulgadas na coletiva de imprensa, dia 20 de novembro.
Salão do Automóvel 2025
O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo apresenta as principais tendências e inovações do setor em um espaço de 64 mil m², distribuídos em cinco pavilhões de exposição. A edição de 2025 acontece de 22 a 30 de novembro, no Distrito Anhembi, Zona Norte da capital, com expectativa de receber mais de 700 mil visitantes ao longo dos nove dias de programação.
Mais informações e ingressos no site oficial: www.salaodoautomovel.com.br
















