Syonet apresenta soluções inovadoras de IA e CRM conversacional para o setor automotivo

Syonet apresenta novidades em IA e CRM para concessionárias

Seguindo as tendências globais de digitalização, a empresa amplia seu portfólio para ajudar concessionárias a obter melhores resultados.

Na ExpoFenabrave 2025, a Syone lançou quatro novidades e diversas melhorias em seu sistema, visando acelerar a transformação digital das concessionárias. Entre os destaques estão ferramentas baseadas em inteligência artificial e um módulo avançado de pós-vendas, desenvolvidos para atender completamente às necessidades dos concessionários, sem demandar grandes personalizações. Essas soluções têm como objetivo otimizar a gestão, apoiar a alocação de recursos, aprimorar o planejamento de receitas e tornar as estratégias de vendas mais inteligentes e competitivas.

No campo da inteligência artificial, a Syonet apresentou funcionalidades que revolucionam as rotinas dos setores de vendas e marketing, trazendo mais eficiência e agilidade desde o primeiro contato até toda a jornada de compra. O WhatsApp conversacional com linguagem natural oferece um atendimento mais rápido e humanizado, capaz de entender e responder automaticamente às dúvidas dos clientes. Já o copiloto inteligente funciona como um assistente em tempo real, fornecendo recomendações e informações estratégicas para apoiar vendedores durante negociações e atendimentos.

O sistema de lead scoring com previsão de fechamento utiliza algoritmos para classificar e priorizar oportunidades de negócio com base no potencial de conversão, ajudando as equipes a focarem no que realmente tem maior chance de sucesso. A ferramenta também sugere próximas ações que aumentam as probabilidades de fechamento, além de oferecer uma visão completa do perfil do consumidor e um resumo do seu histórico de relacionamento com a concessionária. Ferramentas automáticas para criação e avaliação de campanhas de marketing digital permitem desenvolver ações com mais precisão, reduzindo custos e potencializando o retorno sobre investimento.

Essas soluções chegam em um momento de expansão da digitalização no setor automotivo. De acordo com pesquisa da Rockwell Automation com líderes globais, 64% das empresas automotivas já utilizam softwares com IA para automatizar processos.

“Nosso objetivo é fazer da tecnologia uma aliada direta da gestão das concessionárias, auxiliando na elaboração de estratégias de marketing mais eficazes, vendas mais inteligentes e atendimento personalizado. Com inteligência artificial e recursos preditivos aplicados no dia a dia, mostramos que a transformação digital não é mais um conceito distante, mas algo que pode ser incorporado à rotina, melhorando a experiência do cliente e impactando positivamente os resultados do setor automotivo”, explica Caio Nascimbeni, CEO da Syonet.

Atendendo centenas de grupos concessionários no Brasil e no México, a Syonet aumenta em até 40% a taxa de conversão de leads, desempenhando papel estratégico no crescimento das vendas no setor automotivo. A relevância da empresa foi reforçada durante a ExpoFenabrave 2025, onde contou com um estande de destaque, recebendo concessionárias, associações e montadoras de todo o país para apresentar suas inovações que impulsionam a digitalização das concessionárias brasileiras.

Syonet apresenta soluções inovadoras de IA e CRM conversacional para o setor automotivo