- Plataforma facilita o acesso dos clientes ao portfólio de produtos da marca.
- Acordo fortalece a atuação online da rede de distribuidores e impulsiona a rentabilidade.
A TAKAO amplia sua presença no comércio eletrônico com o lançamento de sua loja oficial na Shopee, marketplace que conecta vendedores e consumidores. Essa parceria possibilita aos clientes acesso a mais de 8 mil itens do catálogo da empresa com comodidade, eficiência e segurança. Além disso, fortalece a presença digital dos distribuidores da marca, por meio da experiência e soluções de uma das principais empresas do setor, contribuindo para ampliar a cobertura e a rentabilidade em todo o Brasil.
Reconhecendo a importância estratégica das vendas online para o sucesso comercial, a TAKAO investe na expansão de sua atuação em plataformas digitais. Conforme explica a diretora de marketing, Clarissa Pinelli: “As plataformas de comércio eletrônico têm ganhado popularidade entre os reparadores devido à praticidade na aquisição de peças para reposição. Por isso, é essencial contar com uma estrutura online robusta que garanta uma compra rápida, fácil e segura.”
A Shopee, acessada mensalmente por um terço da população brasileira, é também, segundo o Sensor Tower, o aplicativo de compras com o maior tempo médio de navegação por usuário. “Esses dados demonstram a relevância do canal para o segmento”, comenta a executiva. “Ter uma loja oficial na plataforma é fundamental para nossos objetivos, especialmente diante da crescente importância desse canal para os consumidores.”
De acordo com dados da Shopee, as vendas de autopeças na plataforma cresceram mais de 80% entre 2023 e 2024. “O mercado online de autopeças está em constante expansão, e a chegada da TAKAO à Shopee amplia a oferta para um público cada vez mais conectado e exigente. Com essa novidade, reforçamos nosso compromisso de proporcionar uma experiência de compra simples e segura”, afirma Felipe Lima, head de desenvolvimento de negócios da Shopee.
Como loja oficial, a TAKAO tem acesso a soluções de social commerce, como Shopee Live (transmissões ao vivo), Shopee Videos (vídeos curtos), além de Shopee Ads e Retail Media. A marca também participa das campanhas de datas promocionais — como 08/08, 09/09 e 10/10 — que oferecem benefícios extras aos consumidores e impulsionam vendas e engajamento.
Ao acessar shopee.com.br/m/takao, os usuários encontram o catálogo completo de componentes oferecidos pelos distribuidores da marca. Parceiros que criam suas lojas recebem o selo “Revendedor autorizado TAKAO”, conferindo maior confiança e segurança ao consumidor no momento da compra.

















