As novas unidades da rede de seminovos da Turbi devem representar cerca de 75% das vendas de veículos da locadora no canal B2C, que prevê comercializar aproximadamente 150 carros por mês com as três lojas em operação.
A Turbi está programada para inaugurar duas novas lojas de seminovos em São Paulo entre o final de agosto e o início de setembro. Essa expansão reforça a estratégia da empresa de fortalecer o canal B2C, com a meta de concentrar 70% das vendas diretamente ao consumidor final e alcançar a venda de 50 veículos por loja mensalmente.
A operação de seminovos da Turbi teve início em fevereiro de 2024, atuando exclusivamente no modelo B2B com vendas digitais. Em maio do mesmo ano, a companhia abriu sua primeira loja física na Vila Olímpia, iniciando a expansão para o modelo B2C. Até o final de 2024, a Turbi vendeu 1.300 veículos. No primeiro semestre de 2025, foram comercializados 914 carros, gerando uma receita de R$ 44 milhões, sendo que o canal B2C respondeu por cerca de 25% do volume total.
“Além de oferecer veículos de versões superiores às dos concorrentes, temos a menor depreciação por carro do setor. Isso se deve ao perfil urbano dos nossos clientes e à proibição do uso dos veículos para fins comerciais por motoristas de aplicativo, evitando um uso severo. Dessa forma, oferecemos seminovos com quilometragem duas a três vezes menor que a média do mercado, equipados com kit multimídia e câmbio automático,” afirma Daniel Prado, CEO da Turbi.
Atualmente, os veículos são vendidos por um preço médio de aproximadamente R$ 90 mil, com uma média de 25 mil km rodados. No modelo vigente, três em cada quatro carros são destinados ao B2B, focado em revendedores e empresas que buscam ampliar suas frotas. Contudo, a Turbi planeja inverter essa proporção, tornando o canal B2C mais relevante e lucrativo com as novas unidades localizadas na Av. Joaquina Ramalho (Vila Guilherme, Zona Norte) e na R. Azevedo Soares (Tatuapé, Zona Leste).
“As novas lojas devem impulsionar o canal B2C e aumentar a rentabilidade por veículo vendido, já que conseguimos comercializar os carros por valores próximos ou até superiores à tabela Fipe. Projetamos que, até o fim do ano, 70% das vendas serão realizadas diretamente ao consumidor final. O B2B continuará sendo estratégico, garantindo fluxo de caixa nas vendas digitais, mesmo com preços médios ligeiramente abaixo da Fipe,” explica Arthur Oliveira, diretor comercial da Turbi.
A operação de seminovos da Turbi é resultado da transição para uma frota 100% própria, iniciada em 2022 e concluída em outubro do ano passado. Atualmente, a empresa possui cerca de 6 mil carros em circulação na Grande São Paulo, com previsão de alcançar 10 mil veículos até o final de 2025. A venda de usados já representa cerca de 30% da receita da empresa. Com as três lojas físicas em operação a partir de setembro, a expectativa é que a rede de seminovos da Turbi comercialize cerca de 150 carros por mês exclusivamente no canal B2C, consolidando um dos principais pilares do crescimento para 2025.
















