Turbi abre duas novas lojas físicas de seminovos para ampliar vendas diretas ao consumidor.

Turbi expande presença com duas novas lojas físicas de seminovos para vendas diretas.

Expansão da Rede de Seminovos da Turbi

As novas unidades da rede de seminovos da Turbi devem representar cerca de 75% das vendas de veículos da locadora no canal B2C, que prevê comercializar aproximadamente 150 carros por mês com as três lojas em operação.

A Turbi está programada para inaugurar duas novas lojas de seminovos em São Paulo entre o final de agosto e o início de setembro. Essa expansão reforça a estratégia da empresa de fortalecer o canal B2C, com a meta de concentrar 70% das vendas diretamente ao consumidor final e alcançar a venda de 50 veículos por loja mensalmente.

A operação de seminovos da Turbi teve início em fevereiro de 2024, atuando exclusivamente no modelo B2B com vendas digitais. Em maio do mesmo ano, a companhia abriu sua primeira loja física na Vila Olímpia, iniciando a expansão para o modelo B2C. Até o final de 2024, a Turbi vendeu 1.300 veículos. No primeiro semestre de 2025, foram comercializados 914 carros, gerando uma receita de R$ 44 milhões, sendo que o canal B2C respondeu por cerca de 25% do volume total.

“Além de oferecer veículos de versões superiores às dos concorrentes, temos a menor depreciação por carro do setor. Isso se deve ao perfil urbano dos nossos clientes e à proibição do uso dos veículos para fins comerciais por motoristas de aplicativo, evitando um uso severo. Dessa forma, oferecemos seminovos com quilometragem duas a três vezes menor que a média do mercado, equipados com kit multimídia e câmbio automático,” afirma Daniel Prado, CEO da Turbi.

Atualmente, os veículos são vendidos por um preço médio de aproximadamente R$ 90 mil, com uma média de 25 mil km rodados. No modelo vigente, três em cada quatro carros são destinados ao B2B, focado em revendedores e empresas que buscam ampliar suas frotas. Contudo, a Turbi planeja inverter essa proporção, tornando o canal B2C mais relevante e lucrativo com as novas unidades localizadas na Av. Joaquina Ramalho (Vila Guilherme, Zona Norte) e na R. Azevedo Soares (Tatuapé, Zona Leste).

“As novas lojas devem impulsionar o canal B2C e aumentar a rentabilidade por veículo vendido, já que conseguimos comercializar os carros por valores próximos ou até superiores à tabela Fipe. Projetamos que, até o fim do ano, 70% das vendas serão realizadas diretamente ao consumidor final. O B2B continuará sendo estratégico, garantindo fluxo de caixa nas vendas digitais, mesmo com preços médios ligeiramente abaixo da Fipe,” explica Arthur Oliveira, diretor comercial da Turbi.

A operação de seminovos da Turbi é resultado da transição para uma frota 100% própria, iniciada em 2022 e concluída em outubro do ano passado. Atualmente, a empresa possui cerca de 6 mil carros em circulação na Grande São Paulo, com previsão de alcançar 10 mil veículos até o final de 2025. A venda de usados já representa cerca de 30% da receita da empresa. Com as três lojas físicas em operação a partir de setembro, a expectativa é que a rede de seminovos da Turbi comercialize cerca de 150 carros por mês exclusivamente no canal B2C, consolidando um dos principais pilares do crescimento para 2025.