Após quase cinco anos no comitê executivo, Roger Corassa deixa a companhia para buscar novos desafios;
Fernando Silva assume a posição a partir de 1º de outubro.

Roger Corassa deixa Volkswagen do Brasil após quase cinco anos
Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil, encerra sua trajetória na empresa após quase cinco anos no cargo. Ele foi o executivo com maior tempo de atuação nessa posição nos últimos 12 anos.
Durante sua gestão, Corassa contribuiu diretamente para a estratégia de crescimento da Volkswagen, impulsionando a marca à vice-liderança do mercado brasileiro. Sob sua liderança, as vendas cresceram 32,5%, superando o desempenho da indústria no período.
Seu trabalho também se refletiu na linha de produtos, consolidando o Polo como o carro de passeio mais vendido no Brasil nos últimos três anos, além de fortalecer a liderança da marca no segmento de SUVs com o T-Cross.
Grande parte da estratégia e gestão do executivo foi percebida pelos clientes, com foco total no consumidor Volkswagen. Como resultado, os índices de satisfação cresceram de forma consistente e sustentável, tanto em vendas quanto em pós-vendas.

“Sinto um enorme orgulho da jornada que trilhamos juntos nestes últimos cinco anos — quebrando recordes, transformando a experiência dos nossos clientes, fortalecendo laços com a rede e com quem confia na Volkswagen, e construindo, dia após dia, um legado de parceria, transformação, relações genuínas com os times e resultados sustentáveis que vão muito além dos números”, comenta Roger Corassa.
A Volkswagen do Brasil agradece a dedicação, o legado e o impacto positivo deixado por Roger Corassa e respeita sua decisão de buscar novos caminhos profissionais.
Fernando Silva assume a vice-presidência
Após mais de dois anos como Diretor de Vendas da Volkswagen, Fernando Silva assumirá a vice-presidência a partir de 1º de outubro.
Com uma carreira marcada por grandes conquistas, Fernando baseia sua liderança no empoderamento das pessoas, na colaboração coletiva e no foco em resultados. Entre suas conquistas recentes está a obtenção de 12 mil pedidos do modelo Tera em menos de uma hora, em parceria com as equipes de Vendas, Marketing e Imprensa.
“Desafios não são só números, e números nem sempre são o mais importante. Precisamos olhar para o cliente, para a equipe, ampliar a reputação da nossa marca e fortalecer ainda mais a nossa Rede de Concessionárias”, destaca Fernando Silva.
Fernando é graduado em Direito pela PUC-MG e possui MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral. Com 25 anos de experiência na indústria automotiva, já atuou em posições de liderança nas áreas comerciais das marcas Fiat, Jeep e RAM no Brasil, além de ter experiência internacional na Itália e nos Estados Unidos. Antes de ingressar na Volkswagen, foi Diretor de Vendas das marcas Jeep e RAM no Brasil.
O executivo reportará diretamente ao CEO e Presidente da Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom, e funcionalmente ao Vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen América do Sul, Hendrik Muth.

















