– A picape Rampage, sucesso de público e crítica desde seu lançamento, recebe aprimoramentos em todas as versões;
– A versão Big Horn, porta de entrada para o universo Ram, ganha sensores de estacionamento dianteiros;
Desde seu lançamento, a Rampage oferece aos brasileiros o poder incomparável de uma Ram. Sendo a primeira picape da marca produzida e desenvolvida fora da América do Norte, ela traz em cada versão os pilares de força, capacidade, luxo e tecnologia, conquistando público e crítica especializada.
Recentemente, a Rampage ultrapassou a marca de 45 mil unidades vendidas e já acumula 25 prêmios da imprensa especializada, incluindo o mais recente de Melhor Revenda, concedido pela Quatro Rodas e Mobiauto, além de reconhecimentos em premiações do UOL Carros e Mobilidade Estadão, entre outros.
Para manter esse sucesso, a linha 2026 da Rampage apresenta novidades que tornam o modelo ainda mais competitivo. As versões Rebel, Laramie com pacote Night Edition e R/T agora contam com acabamento escurecido nas lanternas, seguindo o padrão das picapes importadas 1500, 2500 e 3500 Laramie Night Edition. Além disso, a R/T recebeu nova calibração na suspensão para maior conforto sem perder sua esportividade característica, e seus pneus Pirelli 235/55 R19 passam a incorporar a tecnologia Seal Inside™. Essa inovação permite que o veículo continue rodando mesmo após perfurações de até 5 mm, graças a um selante interno que evita a perda de pressão do ar, prevenindo até 85% dos casos de furos. Já a versão Big Horn, que já oferecia uma ampla lista de itens de série, agora sai de fábrica com sensores de estacionamento dianteiros para maior comodidade nas manobras.
“A Rampage nasceu com atributos que conquistaram os brasileiros desde o lançamento e fizeram dela um sucesso. No entanto, trabalhamos continuamente para atender às demandas e preferências dos nossos clientes, por isso apresentamos novidades que reforçam ainda mais o poder inigualável da Rampage”, destaca Juliano Machado, vice-presidente da Ram para a América do Sul.
A linha 2026 mantém as duas opções de motorização: o 2.2 Turbodiesel com 200 cv e 450 Nm (45,9 kgfm) de torque, e o 2.0 Hurricane 4 Turbo a gasolina, com 272 cv e 400 Nm (40,8 kgfm) de torque, ambos acoplados a uma transmissão automática de nove marchas. Para a capacidade off-road, característica marcante das picapes Ram, a Rampage 2026 continua oferecendo o sistema de tração 4×4 automática, com distribuição automática de força entre os eixos, modo reduzido e assistente de descida em rampa (HDC – Hill Descent Control).
Em termos de segurança, os avançados sistemas de assistência à direção (ADAS) de nível 2 permanecem disponíveis na linha 2026 para as versões Rebel, Laramie e R/T. Esses sistemas incluem piloto automático adaptativo com Stop & Go, alerta de saída de faixa com assistente ativo e centralização de faixa, todos introduzidos como itens de série na linha 2025. A nova linha chega às concessionárias em agosto.

















