Audi Q4 e-tron é flagrado em testes nas Minas Gerais

audi q4 etron flagra 1

O Audi Q4 e-tron se aproxima do Brasil. Flagrado em testes Avenida Raja Gabaglia, em Belo Horizonte. Escoltado por um Volkswagen ID.4, o SUV elétrico da marca de luxo estava camuflado.

Visto pelo leitor Enderson Rocha, o Audi Q4 e-tron deverá chegar ao mercado nacional até o final de 2022 e será um rival direto do Volvo XC40 elétrico, que atua na faixa entre R$ 300 mil e R$ 400 mil.

Assim como o Novo Q3, que acabou de chegar ao país, o Audi Q4 e-tron tem variantes SUV e Sportback, sendo o primeiro visto no flagrante acima.

audi q4 etron flagra 2

Produzido em Zwickau, na Alemanha, o Audi Q4 e-tron difere do Audi e-tron por usar a plataforma modular MEB, a mesma do ID.4 que o acompanhava na foto acima.

Com 4,588 m de comprimento, 1,865 m de largura, 1,632 m de altura e 2,764 m de entre eixos, o Audi Q4 e-tron não muda nem mesmo o espaço na base da MEB, a mesma do ID.3, por exemplo.

Pelo porte, ele é maior que o XC40, que tem 4,42 m de comprimento e 2,70 m de entre eixos, o Audi Q4 e-tron tem opção de tração traseira ou nas quatro rodas.

audi q4 etron 2

No primeiro caso, a tração é feita por um motor elétrico de 203 cavalos e 31,5 kgfm, enquanto a versão quattro tem 304 cavalos, porém, existem mais opções.

O Q4 e-tron começa com um motor traseiro de 170 cavalos na versão 35 e-tron, indo de 0 a 100 km/h em 9 segundos e com autonomia de 341 km no ciclo WLTP no SUV e 349 km no Sportback.

audi q4 etron 3

Na versão de 203 cavalos, a autonomia é de 520 km com baterias de 77 kWh. Já a versão AWD tem uma opção de 261 cavalos, chamada 45 e-tron, que tem autonomia de 490 km e aceleração de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos.

Por fim, a versão de 304 cavalos tem alcance de 485 km e aceleração até 100 km/h em 6,2 segundos. Provavelmente somente as versões 40 e-tron e 50 e-tron serão vendidas aqui, mas dificilmente a Audi cobrirá os preços da Volvo.

Agradecimentos ao Enderson.