E o BMW i3 chegou ao fim da linha… Após quase uma década, o impensável hatch compacto elétrico da marca alemã alcançou a marca de 250.000 produzidos e agora dá adeus.
Ele se despede exatamente no momento em que seu segmento domina o crescimento em vários mercados pelo mundo, saindo com a HomeRun Edition.
Fabricado em Leipzig, Alemanha, o i3 poderia ter saído de linha bem antes, mas foi um acerto acima de tudo, dado ter nascido numa época em que ninguém botava tanta fé nos elétricos.
Aliás, até a Bimmer lançou-se na aventura do i3 e do i8, porém, arrefeceu os ânimos depois e agora volta para eletrificar-se, mesmo não surfando a mesma onda de Mercedes-Benz e Volkswagen.
Um devaneio dos futuros carros elétricos em sua época, hoje o BMW i3 continua sendo, ainda mais em seu processo fabril de superesportivo, com muito alumínio e plástico com fibra de carbono.
Com um lounge excêntrico, cheio de materiais recicláveis e compostos naturais, o BMW i3 atravessou o limite de seu tempo e agora, ao deixar Leipzig, continua a ser um carro conceito.
Disruptivo, entra para o hall dos carros que muitos gostariam de ter na garagem, não por ser apenas elétrico, mas pela ideia que o transformou em algo fora da curva.
Tetos de vidro individuais, portas traseiras suicidas e linhas exóticas, compõem o BMW i3 com suas enormes rodas de 20 polegadas apertadas em 3,99 m de carro.
Há alguns dias, um dos conceitos que a BMW insistiu em vender como um carro de produção, saiu da linha com a mensagem: “250.000 Danke [Obrigado]”.
Não sabemos o quanto de prejuízo a BMW tomou no início da carreira do i3, mas após 250.000, não fica difícil imaginar que em algum momento, a conta fechou.
Os 10 últimos “conceitos” BMW i3s HomeRun Edition levam cores da BMW Individual, sendo elas Frozen Dark Grey ou Frozen Red II, com interior Suite e bancos em couro Vernasca Dark Truffle.