A BMW K 1600 Bagger está chegando ao mercado de motos do Brasil com três versões e iniciando a pré-venda a partir de R$ 306.500.
Importada da Alemanha, onde é produzida em Berlim, a K1600 Bagger faz parte da famoso linha K de motocicletas da BMW Motorrad, remontando à clássica K75.
Sofisticada e luxuosa, a BMW K 1600 Bagger tem visual mais sóbrio, mas chama atenção por sua imponência e aerodinâmica, com carenagem envolvente e conjunto ótico frontal de xénon.
Também não deixa passar suas duas malas laterais incorporadas ao estilo da moto, sendo elas bem aerodinâmicas e elegantes.
Com banco duplo bem largo, a BMW K 1600 Bagger ostenta ainda dois enormes escapamentos com silenciosos destacados, assim como rodas de liga leve e grandes discos de freio ventilados.
A K 1600 Bagger impressiona por ter um enorme seis em linha colocado em transversal, diferente da posição longitudinal das icônicas K75, K100 e K1, por exemplo.
Com 1.649 cm³, 4 tempos, 24 válvulas com duplo comando variável, o propulsor é quase como um B58 em tamanho reduzido, acoplado em uma caixa de transmissão de seis marchas com tração por eixo cardã.
Ela entrega 160 cavalos de potência a 7.750rpm e 17,8 kgfm de torque a partir de 5.250 rpm, garantindo assim performance com conforto em viagens.
Tendo suspensão traseira monobraço, a K1600 Bagger traz de série freios assistidos por ABS Pro, controle de tração dinâmico (DTC), ajuste eletrônico de suspensão (ESA), manoplas e banco aquecidos, farol xênon, lanterna e luzes indicadoras de direção em LED, controle de cruzeiro, computador de bordo, modos de pilotagem, rádio, preparação para GPS e para-brisa com ajuste elétrico.
Isso sem contar os itens comuns na linha K da BMW Motorrad, como farol direcional, assistente de partida em ladeira (HSC), controle de pressão dos pneus (RDC), partida sem chave (keyless), assistente de trocas de marchas Pro, luzes adicionais em LED, interface Bluetooth, sistema de alarme antifurto e marcha a ré.