A BYD prepara na China um hatch subcompacto elétrico chamado Seagull, que ficará abaixo do Dolphin na gama de carros da marca.
Usando nomenclatura da “Ocean Series”, alusiva ao mar, como outros carros recentes da BYD, o Seagull terá o papel que um dia foi do BYD F0 (cone do Toyota Aygo) e antes dele do jurássico Flyer.
Mais moderno que o F0, o Seagull foi visto em testes com camuflagem na China e segundo a imprensa local, deve chegar ao mercado chinês com preços bem abaixo de 102.000 yuans ou R$ 73,8 mil.
Este é o preço inicial do Dolphin, um hatch compacto que a BYD vende por lá e que usa a tecnologia de baterias Blade.
Longe do Brasil, o BYD Seagull pode surgir com potência abaixo do Dolphin, que se inicia em 95 cavalos e alcança até 176 cavalos.
O hatch tem autonomia entre 301 km e 405 km, mas o BYD Seagull pode ter menos que isso, ainda que players como o JAC e-JS1, tenho em torno de 300 km de alcance.
No flagrante, o BYD Seagull tem capo curto com faróis que parecem triangulares, assim como a grade inferior ampla.
As colunas A são avançadas e linha de cintura alta, com elevação nas portas traseiras, o BYD Seagull tem colunas C bem curtas.
Já a traseira estava bem camuflada e não revelou detalhes, além de uma pequena vigia e defletor de ar bem pronunciado.
Sem detalhes do interior, espera-se por pelo menos duas telas digitais, com uma bem pequena para o cluster e outra maior com multimídia, podendo ser giratória como nos carros vendidos aqui.
Com o Seagull, a BYD completará sua gama de carros elétricos rumo a um portfólio 100% eletrificado nos próximos anos.
Rival da Tesla, a BYD compete com a marca americana em volume de vendas, com quase 600 mil vendidos somente na China.