O Caoa Chery Tiggo 8 Pro foi visto pelo leitor Guilherme de Souza em Nova Odessa, interior de São Paulo.
O SUV topo de linha da marca sino-brasileira é a próxima aposta do fabricante para atuar no segmento premium com um modelo dotado de mais tecnologia.
Em substituição ao modelo atual, o Tiggo 8 Pro trará a eletrificação da marca, tanto que a Caoa Chery enviou nota nesta sexta (27), falando exatamente disso.
O modelo mostrado na campanha é o Tiggo 8 Pro, que tem como diferencial uma grade frontal com elementos gerando um efeito tridimensional, assim como um novo conjunto ótico full LED.
Com lanternas em LED revisadas, o Tiggo 8 Pro a ser vendido aqui é o modelo já comercializado na China, lembrando que existe outra proposta de estilo para este carro.
Tendo para-choque traseiro com duas saídas de escape, o SUV da Caoa Chery tem ainda painel digital com duas telas em paralelo, assim como uma terceira no console.
Contudo, o grande destaque do Caoa Chery Tiggo 8 Pro será a motorização híbrida, com a qual a empresa eletrificará toda a gama nacional, centrada agora em Anápolis-GO.
Sem ser plug-in, o Tiggo 8 Pro terá motor 1.5 Turbo de 156 cavalos e 23,4 kgfm, abastecido com gasolina e dois motores elétricos no eixo dianteiro.
Eles são conectados por uma transmissão híbrida dedicada, chamada DHT, que chama atenção por ter nove modos de condução e terreno, além de simular 11 marchas.
Apenas um projeto da Honda, de uma caixa automatizada de tripla embreagem tinha 11 velocidades, mas nunca foi lançada.
Somando 326 cavalos e 57,6 kgfm, o conjunto híbrido do Tiggo 8 Pro irá de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos e com consumo da ordem de 77 km/l.
Entretanto, no final de 2021, o consumo foi revisado para 100 km/l, parecendo muito bom. A bateria de lítio tem 19,2 kWh.
Pelo que a Caoa Chery divulga, não só o Tiggo 8 Pro será híbrido, mas também Tiggo 7 Pro, Tiggo 5 Pro e certamente o Omoda 5 Pro.
Agradecimentos ao Guilherme.