Enquanto a linha de montagem de Jacareí chega ao fim, a Chery esquenta a produção do Arrizo 8 na China.
O sedã é uma evolução do Arrizo 6, que saiu de linha no mercado brasileiro após o fechamento da fábrica paulista.
Com visual mais sofisticado, o Arrizo 8 tem faróis full LED com design diferenciado, tendo friso na cor do carro integrado ao logotipo da Chery.
A grade com elementos em 3D é bem grande e tem ainda uma parte na base, com mesmo desenho da grelha.
Já a carroceria é maior e mais esguia, com linhas que lembram um fastback, tendo lanternas traseira em LED num formato exclusivo.
O para-choque traseiro chama atenção por ter quatro bocas de escape numa das versões do Arrizo 8, que também terá uma opção com molduras retangulares e cromadas no protetor.
Por dentro, o ambiente é parecido com o Tiggo 8 Pro, tendo assim cluster digital de 12,3 polegadas e multimídia com o mesmo tamanho.
Tendo projeção sem fio para smartphones, o Arrizo 8 tem volante em couro claro e console central com alavanca estilizada.
Na China, o Chery Arrizo 8 terá motores 1.6 TGDI de 197 cavalos e 29,5 kgfm ou 2.0 TGDI com 254 cavalos e 39,5 kgfm.
Nos dois casos, a transmissão é automatizada de dupla embreagem com sete velocidades, tendo tração dianteira.
Será que vem? Antes do fechamento de Jacareí, parecia algo provável, dada a evolução da gama de modelos da Caoa Chery.
Com o encerramento das atividades no Vale do Paraíba, é improvável que o Arrizo 8 vem ao mercado brasileiro como um produto local.
A montadora teria prometido aos trabalhadores que o Arrizo 6 viria importado da China após o fim de sua fabricação nacional ao lado do Tiggo 3x.
Contudo, com exceção do Arrizo 5e, a Caoa Chery não importa nada da China e as chances do sedã atual continuar vindo não parecem boas.