Chery Omoda 5 EV tem 450 km de autonomia – virá?

O Omoda 5 é o próximo passo da Caoa Chery no Brasil, já sendo visto em testes no país, mas aparentemente, dado o novo foco da marca no país, ele deverá chegar hibridizado.

No entanto, em alguns mercados como da Malásia, por exemplo, o crossover de estilo cupê está chegando com motorização 100% elétrica.

Através das redes sociais, a importadora da Chery revelou alguns dados sobre o Omoda 5 EV, uma opção que poderia chegar ao mercado brasileiro.

Por lá, foi revelado que o Chery Omoda 5 EV tem motor elétrico de 204 cavalos e 40,6 kgfm, ou seja, mais forte que o propulsor usado no VW ID.3, por exemplo.

Com baterias de lítio de 64 kWh, o crossover apresenta autonomia de 450 km, no ciclo WLTP com recarga rápida de até 80% em 40 minutos e lenta em 5 horas, provavelmente num wallbox poderoso…

Estranhamente, os dados passados do Omoda 5 EV diferem do modelo padrão, sendo a versão elétrica pouco menor, com 4,374 m de comprimento, 1,824 m de largura e 1,585 m de altura com uma distância entre eixos de 2,630 m.

O Omoda 5 a combustão mede 4,400 m de comprimento e 1,830 m de largura. De qualquer forma, a proposta é interessante em comparação com o Chery eQ5 Ant, que parece muito mais caro de se vender fora da China.

Seria uma boa por aqui? A Caoa Chery abriu uma lacuna enorme entre seu Tiggo 7 Pro Hybrid e Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid, que ficou agora mais caro e aumenta para R$ 80 mil a diferença de preço entre os dois.

Logicamente, o Omoda 5 padrão parece se encaixar bem nesse espaço, unindo a mecânica hibridizada 1.5 Turbo com MHEV de 48V, entregando 160 cavalos e 25,5 kgfm, mas com elementos do Tiggo 8 Pro PHEV.

Entre estes, cluster-infotainment digital, console avançado, volante mais moderno e pacote ADAS, custando por volta de R$ 220 mil.

Já uma versão elétrica, poderia chegar com preço de R$ 299.990 ou pouco acima deste. Aqui, o iCar já vendeu seus 500 exemplares do primeiro lote.

[Fonte: Paul Tan]