O Chevrolet Bolt 2022 foi visto em testes no ABC paulista pelo colaborador Filipe Augustus, que pegou o carro apenas com emblemas cobertos.
Assim como o monovolume, a GM lançará aqui o Bolt EUV 2022, já flagrado no interior paulista.
Pelo visto, a Chevrolet fará uma dobradinha de elétricos no mercado nacional, assim como nos EUA.
Com visual atualizado, o Bolt 2022 teve a produção retomada nos EUA depois do recall das baterias no mercado americano, o que suspendeu a fabricação da dupla por vários meses.
O Bolt 2022 tem faróis de LED em formato de bumerangue, assim como luzes diurnas em LED e badge preto da marca Chevrolet.
Na traseira, novas lanternas em LED num formato mais horizontal chama atenção, enquanto o interior recebe alterações leves.
Sofisticado, o Bolt 2022 tem cluster digital configurável e multimídia com programação especial, com gerenciamento de energia da bateria, entre outros.
Já anunciado no site da Chevrolet, o Bolt 2022 traz alerta de colisão com frenagem autônoma, sistema de som Bose com subwoofer, alerta de mudança de faixa e ponto cego e carregador indutivo de smartphone.
O pacote inclui ainda 10 airbags, controles de tração e estabilidade, monitoramento em 360 graus, função e-pedal, entre outros.
Com motor elétrico dianteiro de 203 cavalos e 36,7 kgfm, o Bolt 2022 tem bateria de 66 kWh, garantindo autonomia de 416 km no ciclo EPA.
Monovolume, o Chevrolet Bolt 2022 mede 4,166 m de comprimento, 1,765 m de largura, 1,595 m de altura e 2,601 m de entre eixos.
Já o Bolt EUV tem linhas um pouco diferentes e um visual de crossover, tendo tamanho pouco maior que o citado acima, com 4,326 m de comprimento e 2,675 m de entre eixos.
Ele também compartilha motorização e células de energia com o Bolt, reduzindo assim os custos de produção e também de logística de compras.
Ainda não se sabe quando os dois modelos estarão disponíveis no mercado, mas acredita-se que ainda em 2022.
Agradecimentos ao Filipe.