O Chevrolet Bolt EUV foi visto em testes no Brasil. O crossover elétrico derivado do monovolume Bolt, vendido no Brasil, estava sob camuflagem.
Publicado pelo canal @mentirasautomotivas, o Bolt EUV foi flagrado pelo seguidor @hamilton_nitoli, o SUV derivado da minivan da GM deverá ser o segundo elétrico da Chevrolet no mercado nacional.
Com tração dianteira, o Bolt EUV utiliza a mesma base elétrica do Bolt, ou seja, motor elétrico de 203 cavalos e 36,6 kgfm, mais baterias de lítio de 66 kWh.
Elas garantem 416 km de autonomia no ciclo EPA, dando assim uma boa vantagem para o pequeno crossover da General Motors. Com esse pacote, o Bolt EUV vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.
O Bolt EUV é vendido com um bom pacote de equipamentos nos EUA, entre eles 10 airbags, alerta de mudança de faixa com correção, alerta de colisão com frenagem automática e monitoramento em 360 graus.
Sistema de som premium Bose com sete alto-falantes e carregamento indutivo de smartphone também fazem parte do pacote.
Com 4,326 m de comprimento, 1,770 m de largura, 1,615 m de altura e 2,675 m de entre eixos, o Chevrolet Bolt EUV tem 478 litros de porta-malas e um bom espaço interno, herdado do Bolt.
Produzido em Lake Orion, Michigan, o Bolt EUV divide a linha de produção com o irmão, tendo a fabricação sido retomada após o recall das baterias.
Primeira iniciativa elétrica da GM antes do programa Ultium, os Bolt e Bolt EUV são a linha de entrada da GM nos EUA para seus carros elétricos.
Com a Chevrolet Silverado EV pronta para 2023, a GM aposta ainda no Chevrolet Equinox EV e também na Chevrolet Blazer EV, cuja produção está confirmada para Ramos Arizpe, México.
O Equinox EV provavelmente será feito também na planta mexicana. Já o Bolt EUV deve chegar ao Brasil ainda este ano, formando dupla com o Bolt.
[Fotos: Reprodução]