Ainda que a nova geração elétrica esteja no horizonte, o Chevrolet Equinox atual continua a avançar tecnicamente.
Após garantir um motor 1.5 Turbo mais eficiente, agora o SUV médio da marca americana terá também um novo sistema de freios, que a GM chama E-Boost.
Trata-se de um sistema eletro-hidráulico de acionamento das pinças de freio através de um atuador eletrônico que elimina a necessidade de extrair vácuo do motor para o cilindro-mestre.
Com isso, o sistema de freios do Equinox poderá funcionar mesmo com o propulsor desligado, algo muito comum em carros elétricos e hibridos, garantindo assim mais eficiência.
O Equinox com E-Boost surgirá, segundo o site GM Authority, já na linha 2023, que começa a ser produzida no dia 22 de agosto em San Luis de Potosi, no norte do México.
A vantagem do E-Boost é que ele ocupa menos espaço e reduz o consumo de gasolina.
Não há mais informações sobre o E-Boost no Chevrolet Equinox 2023, mas isto pode ser o início de um processo de eletrificação do SUV da GM.
Como já falamos aqui, o Equinox 2023 terá motor mais potente, o 1.5 Turbo LSD, entregando 177 cavalos no lugar de 172 cavalos do antigo LYX.
Este propulsor novo pode ser o antigo Ecotec com ajuste para funcionar sob essa tecnologia, uma vez que não produzirá mais vácuo para o servo-freio.
A redução de volume trará também um corte no peso do Equinox 2023 e isso deve gerar um ganho bom em economia.
Com produção também em Ramos Arizpe, onde a planta será suspensa para modernização, de modo a fabricar tanto o Novo Equinox EV 2024 quanto a Nova Blazer EV 2024.
Na China, o SUV da Chevrolet teve a patente de uma versão 100% elétrica, que ainda não viu a luz por lá.
Ainda assim, pode ser lançada até o final de 2022 como outro produto elétrico da Chevrolet.
[Fonte: GM Authority]