Chevrolet Silverado EV 2024 atrai com 150.000 pedidos

A aposta no mercado de picapes elétricas nos EUA parece estar dando resultados para as montadoras que decidiram investir nisso e a GM agora sabe que o caminho da energia não será tão ruim assim para o seleto segmento líder nos states.

A Chevrolet Silverado EV 2024 teria atingido mais de 150.000 pedidos nos EUA, segundo o site Mary Barra, CEO da GM. Os números também foram mais consistentes e indicando que a GM conquistou 65% de clientes novos e que 70% do total está localizado nas costas leste e oeste.

Nestes dados existem coisas interessantes, uma vez que a Ford também conquistou novos clientes de outras marcas e a maioria oriunda de segmentos tradicionais, como de sedãs, por exemplo.

Outro dado é que os clientes do meio-oeste americano e de estados tradicionais de donos de picapes, como o Texas, estão em minoria na lista de reservas da Chevrolet Silverado EV 2024, indicando resistência por parte dos consumidores de longa data deste tipo de veículo.

A GM tem meta de produzir 400.000 elétricos até 2024 e 1 milhão até 2025, sendo uma parte importante com volumes da Silverado EV 2024, que será acompanhada pela GMC Sierra EV 2024, irmã menor e menos poderosa da GMC Hummer.

Mesmo que a F-150 Lightning tenha 200.000 reservas, a Silverado EV apareceu depois e só será entregue aos clientes a partir do segundo trimestre de 2023.

Com produção na Factory Zero, a Chevrolet Silverado EV e sua irmã GMC Sierra EV levarão mais clientes novos para a GM, numa dança de cadeiras dos consumidores em busca de eletrificação em regiões mais urbanas e cosmopolitas dos EUA.

Só a GMC Hummer, segundo Barra, levou 42% de novos clientes para a GM e 75% novos para a GMC, ou seja, 3/4 dos clientes nunca tiveram um veículo da marca americana e isso é bem significativo, dada ela ser mais de nicho que a Chevrolet, por exemplo.

[Fonte: Autoweek]