O estilo surfa na onda da Harley-Davidson e, como se pode ver na foto, não seria realmente diferente, afinal, os EUA é o mercado alvo da BMW R18, onde basta abrir o site americano que ela já estará em destaque.
Bem, feita para americano, contudo, a BMW R18 também será oferecida aos brasileiros, conforme a Bimmer Motorrad anuncia nesta segunda (4).
“Com linhas clássicas e altamente customizável, está fazendo sucesso e virou objeto de desejo em todo o mundo”, diz a BMW Motorrad e não duvidamos disso, afinal, pelo menos em estilo.
Elegante, a R18 em sua pintura preta reluzente, chamará atenção por aqui, especialmente por ser uma BMW bem americanizada, mas aparentemente não devendo para outras do gênero.
Seu boxer de dois cilindros com refrigeração a ar e óleo, domina o cenário a bordo da R18, tendo 1800 cilindradas.
Imponente, o propulsor tem quatro válvulas por cilindro, bloco e transmissão feitos de alumínio e componentes de alumínio polido a mão.
Com transmissão automática de seis marchas, mais tração por eixo cardã, a BMW R18 tem 91 cavalos e 16 kgfm, suficientes para fazê-la cruzar os states sem se esforçar.
Vendida em quatro variantes nos EUA, a R18 de acesso é mais naked com assento único e estilo “fat”, com dois escapes dotados de silenciosos volumosos e de bocas verticais, o modelo chama atenção.
Já a R18 Classic (foto no topo) tem ângulo de cáster menor, para-brisa e assento do garupa, além de malas laterais de couro.
A R18 B tem rodas de liga leve, malas integradas ao estilo da moto, escudo frontal com para-brisa no guidão e assentos mais confortáveis.
Por fim, a R18 Transcontinental tem bagageiro central traseiro com encosto para o passageiro e o restante do design da R18 B.
Para os interessados, a BMW indica que versões, preços e equipamentos de série serão divulgados em breve.