A marca está completando 25 anos de atividades, como marca integrante do Grupo Freudenberg, em todo o mundo. A trajetória da empresa é marcada pelo fornecimento de mais de 26 mil produtos de alta qualidade e tecnologia para o mercado de reposição, com fábricas e centros de distribuição em mais de 15 países.
Atualmente, seu extenso portfólio atende veículos das linhas leve e pesada, além de motocicletas. São diversos produtos como retentores, retentores de válvulas, kits de roda, kits de reparo direção hidráulica, coxins, juntas e kits de reparo de transmissão automática. “Desde que o Grupo Freudenberg adquiriu a Corteco, há 25 anos, temos nos destacado com significativa participação no mercado de reposição, sempre baseando nosso trabalho no comprometimento, qualidade, tecnologia e relacionamento para entregar o melhor aos nossos clientes”, comenta Estela Pacheco, gerente de Trade Marketing da Freudenberg-Corteco.
A empresa atinge esse marco, mas já focada no futuro para continuar oferecendo soluções completas às oficinas e reparadores, e gerando cada vez mais valor agregado. “Ser referência no segmento exige transformação contínua para atender às necessidades do mercado de reposição, constante atualização e reciclagem de nossos profissionais para que prestem todo o suporte necessário aos clientes nas questões técnicas, além de ter um olhar diferenciado para detectar como podemos sempre nos antecipar às demandas do setor”, acrescenta a executiva.
Novo maquinário
Recentemente, a empresa realizou a modernização de todo o seu maquinário, no Centro de Distribuição, localizado em Salto (SP), para aprimorar o processo de embalagem dos produtos do mercado de reposição da Freudenberg-Corteco. Dessa maneira, promove ainda mais eficiência e precisão durante o empacotamento dos produtos, com disponibilidade de abranger um mix de peças maior nesse processo de embalagem.
“Com capacidade para armazenar milhares de part numbers em nosso Centro de Distribuição, atendemos toda a América do Sul, com produtos da Freudenberg-Corteco para o mercado de reposição automotivo (linhas leve, pesada e motocicleta)”, complementa Ricardo Piffer, gerente de Logística e Operações.