Cummins e empresa de tecnologia apresentam Cummins Clean Fuel Technologies

A joint venture recém-formada (JV) entre a Cummins Inc. e a Rush Enterprises tem um novo nome – Cummins Clean Fuel Technologies (CCFT).

A joint venture recém-formada (JV) entre a Cummins Inc. e a Rush Enterprises tem um novo nome – Cummins Clean Fuel Technologies (CCFT). É o passo mais recente após a aquisição de 50% da Momentum Fuel Technologies pela Cummins, um acordo fechado no início deste ano.

A Cummins Clean Fuel Technologies busca aprimorar a produção de motores a gás natural com emissões próximas de zero fabricando sistemas de fornecimento de combustível a gás natural da marca Cummins para o mercado de veículos comerciais na América do Norte. A joint venture se baseará na força dos sistemas de fornecimento de combustível de gás natural comprimido (CNG) da Momentum Fuel Technologies e na experiência da Cummins em motores a gás natural, resultando em um sistema integrado de gás natural.

“Estamos empolgados em apresentar o nome Cummins Clean Fuel Technologies”, disse Puneet Jhawar, gerente geral de gás natural da Cummins Inc. “Esta nova joint venture exemplifica a estratégia Destino ao Zero da Cummins. Ao oferecer sistemas integrados de gás natural para veículos, poderemos agregar valor às frotas, o que ajudará a impulsionar a adoção em larga escala de tipos de combustível com baixo teor de carbono, como o gás natural renovável”.

Essas configurações de sistema de combustível CNG se integram às diversas  carrocerias dos OEMs e contam com possibilidades de montagens variadas, como na traseira da cabine, na dianteira da carroceria, na lateral, no teto e na tampa traseira do veículo. As aplicações de caminhões incluem lixo, estrada, construção, porto, entrega de bebidas e muito mais.

“Com Cummins Clean Fuel Technologies, podemos aprimorar o serviço e as necessidades exclusivas dos clientes de CNG e RNG com a força combinada das redes da Cummins e da Rush Truck Centers, bem como o acesso a um inventário abrangente de peças de veículos a GNV”, disse Michael Zimmerman, gerente geral da Cummins Clean Fuel Technologies.

Quando movidos a gás natural renovável (RNG), usando metano coletado de resíduos orgânicos como fonte primária de combustível, os motores podem ser creditados com um índice de carbono neutro a negativo, resultando em emissões líquidas de gases de efeito estufa (GEE) iguais ou inferiores a zero.

A Cummins continuará a fabricar os motores a gás natural B6.7N™ e L9N™ em sua fábrica de médio porte em Rocky Mount, na Carolina do Norte. O motor ISX12N™ e o futuro X15N™ serão fabricados na fábrica de motores pesados da Cummins em Jamestown, Nova York. Os sistemas de combustível serão fabricados e montados em Roanoke, Texas.

A Cummins Clean Fuel Technologies oferecerá inicialmente suporte pós-venda por meio das concessionárias Rush Truck Centers. Espera-se que o canal de distribuição da Cummins comece a oferecer serviço e suporte para o sistema de entrega de combustível no final de 2022.

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