Setembro começou, e é um mês muito importante, em que a Dana promove ações para valorização da vida e a prevenção ao suicídio.
O tema da Campanha Setembro Amarelo deste ano é “Uma campanha pela vida” que tem o objetivo de sensibilizar para este assunto, tão delicado: um problema de saúde pública que sempre começa como um problema de saúde mental pessoal.
“Os números dão a noção do tamanho do problema, mas neste caso ,a estatística é o que menos importa. Aos poucos, este assunto vai deixando de ser tratado com preconceitos e como tabu” explica Luis Pedro Ferreira, Diretor de Relações Institucionais, Comunicação e Marketing da Dana.
A campanha reforça a necessidade de mostrar que, para você, aquela pessoa faz diferença, que você se importa. Esta atitude faz toda a diferença. Converse, pergunte, sugira que a pessoa busque ajuda. O primeiro passo é vencer o próprio preconceito, ter coragem de falar e assim procurar a ajuda de um profissional.
Estas ações podem salvar vidas.
Assista ao vídeo feito especialmente para a campanha, que está nas redes sociais da marca, em https://youtu.be/yA5pJCE_T_8
Mais informações em https://www.setembroamarelo.com/