O Renault Duster 2023 ganhou uma nova central multimídia no mercado brasileiro, sendo ela chamada Display Link.
Com tela plana de 8 polegadas e sensível ao toque, a Display Link agora tem sistema wireless para projeção sem fio dos sistemas Google Android Auto e Apple CarPlay.
O dispositivo está disponível nas versões Intense e Iconic e como opcional na versão Zen, com o Pacote Tech.
A Display Link tem ainda câmera de ré com guias dinâmicas e, na versão Iconic, sistema Multiview que permite enxergar os quatro lados do veículo para auxiliar em situações off-road.
Com a nova multimídia, a conexão USB foi reposicionada para a parte inferior do painel, em uma posição mais prática para seu uso.
O dispositivo conta ainda com layout personalizável, conexão via Bluetooth e informações como temperatura externa e horário, bem como as funcionalidades Eco Scoring e Eco Monitoring.
Elas permitem avaliar o desempenho do condutor em economia e monitoram a eficiência energética do veículo.
Com a conexão sem fio para Android Auto e CarPlay, a Display Link possibilitará uso de apps como Waze e Google Maps, além de Sportify e outros aplicativos dessas duas plataformas sem uso do cabo.
A flexibilidade no uso será importante, uma vez que nem sempre dá para dispor do cabo USB ou o mesmo pode se encontrar danificado, sendo comum em uso intenso.
Ainda assim, a fonte USB disponível carrega o smartphone, assim como a entrada de 12V com fonte externa, de preferência de alta potência (kW), que garante assim a carga necessária para uso do aparelho móvel.
O Waze, por exemplo, é um alto consumidor de energia e, mesmo carregadores indutivos não são suficientes para manter a carga com o app em uso prolongado, como em viagem de média distância.
O Duster 2023 é equipado com motores 1.6 SCe de até 120 cavalos e 1.3 TCe com até 170 cavalos, ambos com CVT.