e.GO Mobile e.wave X tem Neymar e custa R$ 133,8 mil

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A startup alemã e.GO Mobile AG finalmente acelera no mercado automotivo germânico e logo mais no europeu, prometendo 30.000 unidades ao ano.

O fabricante de Aachen até escolheu o jogador Neymar Jr. como garoto-propaganda para alavancar a imagem da marca.

O “alavancar” não é por acaso, visto que a e.GO já existe há algum tempo, porém, chegou a abrir falência quando estava prestes a fechar um acordo com a Volkswagen.

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A e.GO seria a primeira marca fora do grupo VW a dispor da plataforma modular elétrica MEB, isso antes da Ford, porém, o negócio faliu. Ela inclusive produziria o e-Buggy para a Volkswagen.

Agora, sob controle holandês, a empresa até mudou de nome, sendo chamada Next.e.GO Mobile SE e lançando o mini crossover elétrico e.wave X, que fará companhia ao e.GO Life Classic.

O e.wave X chegará ao mercado alemão no quarto trimestre com preço sugerido de € 24.990, € 1.500 mais barato que o VW e-Up.

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Aqui, custaria em conversão direta R$ 133.854, mais em conta que o Kwid E-Tech, que aqui sai por R$ 142.990.

Com 3,348 m de comprimento, o mini carro tem 2,200 m de entre eixo, sendo feito apenas para duas pessoas, ainda que possa levar quatro ocupantes.

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Seu motor elétrico de 77,5 cavalos o leva de 0 a 50 km/h em 4,3 segundos, o que é menos que o Renault Kwid E-Tech, o precisa de 4,1 segundos.

Ou seja, na Alemanha, ele é mais lento que o Dacia Spring… No entanto, alcança 122 km/h contra 100 km/h do chinês da Renault.

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Feito para ser também bem urbano, o e.GO e.wave X tem somente 171 km de autonomia na cidade, bem menos que os 298 km do Dacia, que é também muito mais barato.

Também com controles de tração e estabilidade, assim como quatro airbags, o e.wave X leva alguma vantagem para o pequenino da Renault em acabamento e tecnologia.

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Além do visual externo mais expressivo e esportivo, o e.GO e.wave X tem interior “mais alemão”, ainda que simples no visual.

Ele conta com cluster digital TFT e multimídia num display de 23 polegadas, bem como freio de estacionamento eletrônico e discos de freio nas quatro rodas.

Mas, não tem volante multifuncional e o airbag do passageiro é aparente.

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