O MINI Cooper S E Cabrio foi apresentado oficialmente nos EUA como o primeiro conversível elétrico do grupo BMW e uma nova forma de encarar a energia, quebrando o silêncio ao rodar com o vento fresco.
Chamado de “brinquedo elétrico” pela marca inglesa, o MINI Cooper S E Cabrio é um spin off da Bimmer para testar a fé dos consumidores com um conversível elétrico descolado.
Mostrado em meio ao verão americano, o Cooper S E Cabrio medirá a recepção do público para um produto que tem tudo a ver com o clima quente, amenizando ainda o impacto da eletrificação nos consumidores.
Revelado no evento “MINI Takes the States”, o MINI Cabrio elétrico foi experimentado pela comunidade de fãs do modelo na região entre Burlington, Vermont, e Greenville-Spartanburg, na Carolina do Sul.
Nas estradas sinuosas desses dois estados distantes na Costa Leste americana, o MINI Cooper Cabrio eletrificado pode mostrar seu potencial com seu motor elétrico de 184 cavalos.
Com aceleração de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos, o MINI Cooper S E Cabrio tem autonomia de somente 230 km no ciclo WLTP, sendo assim feito para os passeios descontraídos de fim de semana.
Tendo capota de tecido de acionamento elétrico, o conversível energizado abre ou fecha o conjunto em 18 segundos e em velocidades de até 30 km/h.
Como filho único, agora resta saber se os potenciais compradores se animarão a botar dinheiro no brinquedo elétrico, que apenas aponta o que virá adiante.
Ainda que seja um nicho, o mercado de conversíveis é um importante impulsionador da imagem das marcas, agregando status e ajudando a manter os clientes de maior poder aquisitivo.
No mercado de carros elétricos, a ênfase está nos produtos de maior volume, naturalmente, contudo, quando a combustão for definitivamente proibida, não haverá opção senão atender os clientes que desejam encarar o ar mais puro, provido pela eletrificação…