A Toyota prepara um sedã elétrico como parte de seu programa de lançamentos de uma gama de modelos energizados até 2025.
Chamado ainda bZ Sedan ou bZ SDN, o sedã estiloso foi visto em testes, não no Japão, onde seria o esperado, mas na China.
Com camuflagem considerável, o bZ SDN não impediu que os paparazzi de plantão o identificassem como sendo o futuro produto da Toyota.
Tendo uma carroceria bem próxima ao de um cupê, o modelo foi visto ostentando seu conjunto ótico full LED com luzes diurnas que se conectam com a grade.
Com parte da frente encoberta, é possível ver os detalhes já conhecidos do conceito apresentado com a futura gama de carros elétricos da Toyota.
Em outra flagrante, com o carro totalmente coberto de preto, é ainda mais fácil notar que quase todos os elementos do conceito estão lá.
Isso inclui as maçanetas retráteis e a diminuta tampa do porta-malas, que confere ao bZ SDN um visual mais perto de um fastback.
Por ser um Toyota e seguir uma linha de produção compartilhada, o painel será em parte o mesmo do bZ4X, incluindo aí o manche de direção, assim como o volante tradicional.
Com instrumentação em níveis diferentes, com cluster mais amplo e multimídia de tela maior e vertical, o interior do bZ SDN fará jus à proposta elétrica da marca e o espaço interno será condizente com a missão.
Feito sobre a plataforma eTNGA com baterias de lítio sob o assoalho e motores elétricos nos eixos, sendo ambos com 109 cavalos, totalizando 218 cavalos.
Com o flagrante, já se sabe que, além do Japão, o bZ SDN será produzido também na China.
Por ora, a Toyota não fala sobre ampliar isso para a América do Norte, mas isso não deve demorar, já que concorrentes como a Hyundai-Kia e Volkswagen se mobilizam nesse sentido, ainda mais sob apoio do governo Biden.