EUA: fuga com suspeito indo embora após se render

Um Kia Soul de cor branca foi roubado na Califórnia e, como deve acontecer, a famosa polícia rodoviária do estado americano, a California Highway Patrol (CHiP), e a polícia de Los Angeles (LAPD), iniciaram a perseguição.

Como situações assim acabam como atração na TV, a fuga do Kia Soul não diferiu, mas a situação mais inusitada ocorreu em solo e pela câmera de um smartphone, que gravou uma cena curiosa.

O suspeito de roubar o Kia Soul já estava na mira da câmera do canal Fox 11 e com as duas polícias atrás dele, quando o mesmo desistiu de fugir e escolheu um mercado para se entregar.

Ele simplesmente parou na frente do estabelecimento, saindo do carro com as mãos levantadas.

Até aí, tudo pareceu normal, contudo, para quem estava no mercado, nem tanto…

As pessoas próximas estranharam o homem sair do Kia Soul, deixado ligado e com as luzes acesas, com as mãos para cima, como que se rendendo.

Então, eis que alguns podem ter se permitido questionar: para quem esse cara tá se entregando?

Não havia policiais no local nesse momento, pelo menos é o que dá a entender inicialmente, e ele pareceu confuso.

Todavia, a seguir, a indicação era correta e sim, havia policiais no local.

Isto porque o suspeito simplesmente deitou ao chão e com os braços esticados, esperando pacientemente ser algemado pela polícia.

Nesse momento, algumas pessoas acharam a ação muito estranha e começaram a filmar o cara deitado ao chão.

Ao mesmo tempo, o helicóptero da Fox 11 estava num voo pairado sobre o local e filmou tanto o suspeito deitado junto à loja quanto o carro ainda ligado e com as luzes acesas.

O mais impressionante a seguir foi que, sem nenhuma ação policial na parte externa do mercado, o suspeito simplesmente levantou e calmamente saiu andando na companhia de uma mulher.

Todas as pessoas ao redor continuaram a acompanhá-los e os viram ir embora sem maiores explicações.

Uma pessoa que filmava questionou os policiais, que estavam agora na porta do mercado.

Eles estavam lá por conta do carro abandonado e pareciam desconhecer a perseguição, indo até o carro para averiguar, enquanto o suspeito já ia não muito longe…

O caso chamou atenção e está dando o que falar na Califórnia, uma vez que um suspeito não foi detido quando estava disposto a se entregar.

[Fonte: Jalopnik]