O Fiat Argo 2023 já está na linha de produção e enchendo os pátios da montadora em Betim, com destino aos mais de 600 concessionários da marca italiana no Brasil.
O hatch compacto tem mudanças leves no visual, incorporando nova grade superior com maior tamanho e fluidez nas linhas.
Além disso, o para-choque com novo formato, tendo vincos mais suaves e moldura única na parte inferior, agregando uma nova grelha e faróis de neblina, aparentemente deslocados para as extremidades do conjunto.
O Argo 2023 deverá dispor de mudanças suaves no para-choque traseiro, assim como no interior, que pode receber uma nova padronagem. Também se espera tela de multimídia maior e pequenos ajustes de conteúdo, especialmente de serviços online.
A maior mudança, contudo, será na mecânica, com o motor Firefly 1.3 atualizado recebendo a transmissão CVT com simulação de marchas, bem como paddle shifts e modo Sport.
Com 98 cavalos na gasolina e 107 cavalos com etanol, o Fiat Argo 2023 terá 13,2 kgfm no primeiro e 13,7 kgfm no segundo, além de opção de câmbio manual de cinco marchas.
No 1.0 de 6V, a potência deve continuar em 72 cavalos no derivado de petróleo e 77 cavalos no combustível vegetal, entregando 10,4 kgfm no primeiro e 10,9 kgfm no segundo, ambos a 3.250 rpm.
Tendo essas e outras mudanças, o Argo 2023 vai tentar manter-se na briga com o VW Gol, que em junho foi líder, mas que está bem para trás no ranking, encabeçado pelo Hyundai HB20.
Com a queda do Onix do topo com a pandemia, o Argo bem que tentou ocupar seu lugar, mas o HB20 – mesmo com visual controverso – provou seu valor e assumiu a ponta, não dando mais chances nem para o antigo campeão da Chevrolet.
Além do Argo, a Fiat também renovará o Cronos, sedã compacto importado da Argentina, onde é feito em Córdoba, norte do país. Ele também ganhará câmbio CVT com o motor 1.3 de 8V e devidamente ajustado para o Proconve L7.
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