Fiat aumenta vantagem na liderança do mercado brasileiro  –

A Fiat encerrou o mês de agosto com inúmeros motivos para comemorar. E não é para menos, já que a marca cresceu em market share, aumentou o número de vendas e ainda expandiu ainda mais a liderança do mercado brasileiro em mais um mês. Foram 44.252 unidades emplacadas, 22,7% de market share e crescimento de 1.7 p.p. em relação ao mês anterior. Além disso, a marca emplacou três modelos dentre os dez mais vendidos e a Nova Strada alcançou um grande marco histórico.

Além de ser o veículo mais vendido do país, a Nova Strada ainda atingiu seu maior market share desde que sua nova geração foi lançada, em junho de 2020: com 7,3% e 14.157 unidades emplacadas. Em mais de duas décadas de história, também foi a segunda maior participação de mercado da picape. Mais do que isso: no acumulado do ano, ela mantém a liderança do mercado brasileiro com 76.102 veículos emplacados. Em agosto, a Fiat também foi líder no segmento de hatches (24,2%), picapes (55,5%) e vans (30,6%).

“A Fiat expande cada vez mais a liderança do mercado brasileiro com uma receita infalível: portfólio renovado, uma rede de concessionárias capacitada e a mais moderna gama de produtos do mercado, que ficará ainda mais completa no próximo dia 14 de setembro. Depois de reinventar segmentos como o de picapes, vans e hatches, estamos nos preparando para fazer história novamente. Desta vez, com o maior lançamento da Fiat dos últimos tempos: o Fastback. Com ele, estreamos no segmento de SUVs Coupé, vamos aumentar ainda mais nossa participação de mercado e, claro, surpreender a indústria automotiva novamente”, afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.

A marca ainda possui outros motivos para comemorar. Além da Strada como líder absoluta de vendas, a Fiat fechou o mês com mais dois modelos no ranking dos mais vendidos: o Mobi em sexta posição com 7.613 unidades vendidas e o Argo em oitavo lugar com 7.594 veículos comercializados, ambos com o maior volume de emplacamento do ano.

Falando dos resultados no acumulado de 2022, a Fiat segue se destacando. Com o desempenho obtido em agosto, a marca ampliou a sua liderança de mercado, com 21,9% de market share e mais de 267 mil unidades emplacadas, o que corresponde a mais de 92 mil veículos à frente da segunda colocada. Além disso, a Fiat segue superando até o momento sua melhor performance anual dos últimos 10 anos.