Fiat Cronos 2023 tem tapa na grade e CVT na Argentina

O Fiat Cronos 2023 chegou, mas para os hermanos… O sedã compacto produzido em Córdoba, norte do país, aparece com tapa no visual e com a esperada caixa automática CVT.

Com preços a partir de 2.928.900 pesos argentinos ou R$ 124,3 mil, o Cronos 2023 se apresenta aos vizinhos do sul com motor Firefly 1.3 8V, que entrega 99 cavalos a 6.000 rpm e 13,2 kgfm a 4.000 rpm.

Tendo transmissão manual de cinco marchas ou CVT com simulação de sete velocidades e modo Sport, o Cronos 2023 se apresenta nas versões Attractive, Drive, Drive S-Design e Precision.

Apenas Drive e Precision possuem opção do CVT, com paddle shift na versão topo de linha.

Mantendo o conjunto ótico frontal com luzes diurnas em LED, o Fiat Cronos para os argentinos possui grade pronunciada com dois frisos cromados e a il Tricolore, além do nome Fiat bem vistoso.

Diferente do Fiat Argo 2023, já visto, o Cronos 2023 mantém o para-choque dianteiro, sendo o mesmo do modelo anterior na traseira, que sustenta as lanternas parcialmente em LED.

Novas rodas de liga leve com aros 15 ou 16 polegadas foram introduzidas e também a cor Strato Grey, em um tom pastel, tendo ainda o pacote S-Design com detalhes acobreados.

Por dentro, a única novidade é o volante do Fiat Pulse, que inclui também o modo Sport, melhorando a aparência e a empunhadura.

Sem opção de motor 1.0, o Fiat Cronos 2023 deixa o motor 1.8 E.torQ Evo na Argentina, ajustando a oferta para uma opção menos potente, porém, mais econômica.

O lado ruim disso é que os preços na Argentina não são nada convidativos (aqui também não é diferente…) e sem maiores mudanças, o sedã compacto segue o curso por lá, esperando dias melhores.

Por aqui, esperamos o Fiat Cronos 2023 para breve e não muito distinto da oferta hermana, cumprindo assim a leve atualização de meia vida para continuar resistindo num mercado cada vez mais volátil.