Fiat Fastback dá as caras para o mercado nacional

Divulgado através das redes sociais e depois por meio de release, o Fiat Fastback dá as caras para o mercado nacional como primeiro crossover de estilo cupê da marca italiana.

Posicionado naturalmente acima do Fiat Pulse, o Fastback se apresenta numa carroceria compacta e isso tem relação direta com seu parente próximo, o Fiat Cronos.

Devidamente modelado sobre a plataforma MLA do Pulse, a variante Argo em forma de SUV, o Fastback parece agora uma sugestão do que pode acontecer no futuro com o sedã argentino, mas vamos ao 376.

Como já era esperada, a frente é bem expressiva com faróis full LED do Pulse e com grade superior com a mesma moldura do irmão menor, porém, com grelha diferenciada, tendo elementos imitando escamas.

Com a bandeirinha da Fiat e o logo da marca escuro, agrega um novo para-choque com entradas de ar reais nas extremidades, sendo elas verticalizadas, enquanto a base do protetor tem grade contínua.

Nesta ficam os faróis de neblina em LED, reforçando a proposta de iluminação do Fiat Fastback e sua importância no portfólio da marca.

Tendo saias de rodas abauladas e pretas, assim como os protetores de portas e saias laterais, o Fastback quer transmitir seu foco na aventura, enquanto as portas traseiras do Cronos ajudam na queda do teto sobre a traseira.

O avanço das colunas C e a pequena deflexão sobre a tampa criam a fluidez que a Fiat queria, ampliando o porte do crossover e seu bagageiro, que certamente tem mais de 450 litros.

Com lanternas em LED exclusivas, que lembram as de um BMW com proposta parecida, o Fiat Fastback propositalmente adicionou um para-choque pronunciado na busca por um comprimento.

Isso, sem dúvidas, é um reposicionamento em relação ao Cronos e distanciamento maior do Pulse.

Sem interior revelado, o Fiat Fastback deve chegar com motores 1.0 Turbo de até 130 cavalos e 1.3 Turbo com até 185 cavalos, bem como câmbios CVT e automático de seis marchas.

Espera-se ainda por uma variante Fastback Abarth, que colocará mais emoção ao SUV cupê da Fiat.