O contador está correndo e o Fiat Fastback se aproxima das primeiras imagens oficiais, que devem aparecer nas redes sociais em 3 de agosto, onde a marca italiana está promovendo seu crossover de estilo cupê.
Com chegada definitiva em outubro, o Fastback vai seguir a trilha dos demais lançamentos da Fiat e chegar em conta-gotas, porém, aqui o caso é de um contador que a Fiat exibe em seus stories no Instagram.
Agora ele já conta menos de dois dias para novidades que a Fiat pretende revelar sobre seu próximo lançamento, que terá posicionamento acima do Pulse.
Conhecido como projeto 376, o Fiat Fastback deverá ter motores Firefly Turbo 1.0 e 1.3, com o primeiro em versões de acesso e intermediárias, entregando 125 cavalos na gasolina e 130 cavalos no etanol.
Já o 1.3 Turbo deve ser oferecido somente na versão topo de linha, tendo assim 180 cavalos na gasolina e 185 cavalos no etanol, ambos com 27,5 kgfm contra 20,4 kgfm do 1.0 Turbo.
Com transmissões CVT no 1.0 Turbo e automática de seis marchas no 1.3 Turbo, o Fiat Fastback deverá chegar com freio de estacionamento eletrônico, seis airbags e multimídia com tela de 10 polegadas.
Podemos esperar também por um teto solar elétrico amplo, conexão 4G com Wi-Fi, serviços online e pacote ADAS com controle de cruzeiro adaptativo, alerta de faixa e saída de pista, assim como alerta de tráfego traseiro, entre outros.
Com foco no premium, devido ao preço maior, bancos em couro com ajuste elétrico pelo menos para o motorista, cluster digital, ar condicionado automático, rodas aro 17 polegadas, controles de tração e estabilidade, modos de condução e outras coisas mais devem aparecer.
Fabricado em Betim, o Fiat Fastback elevará a cadência localizada na sede da montadora e agregar valor ao produto final, cujo preço ainda não tem estimativa, dada a proposta do modelo não ter sido revelada plenamente. Aguardemos mais detalhes…