O Fiat Fastback apareceu em novo teaser da marca italiana, que enaltece as linhas de seu crossover de estilo cupê, que será lançado muito em breve no mercado nacional e países vizinhos.
A Fiat promete “mesclar sobriedade e força com esportividade e elegância”, descrevendo o Fastback “com uma silhueta mais alongada, capô maior e traseira levemente levantada próxima ao porta-malas, além das lanternas e faróis que invadem as laterais”.
Projetado pelo Design Center South America da Stellantis, o Fiat Fastback tem DNA local, baseado a princípio na plataforma do Argo-Cronos, com elementos extras e um caráter ítalo-brasileiro, reconhecido pela marca.
Pelo que pode ver, o Fiat Fasback apostará em linhas bem expressivas e suas formas musculosas servirão para reforçar sua proposta de estar acima do Pulse no portfólio da marca.
Os para-lamas abaulados são uma clara ação de torná-lo maior do que realmente será, num design bem emocional e esportivo, que será devidamente correspondido pela mecânica que irá sustentar.
Com estas formas esguias, o Fiat Fastback não tardará a ter uma variante Abarth, podendo mesmo esta ser mostrada ainda no lançamento do produto, como forma de antecipar a marca do escorpião em um nível mais alto.
Tendo a bordo motor GSE Firefly Turbo 1.3 de 180 cavalos na gasolina e 185 cavalos no etanol, bem como 27,5 kgfm e transmissão automática de seis ou nove marchas, o Fiat Fastback estará bem acima de seu rival presuntivo, o VW Nivus.
Esperando um concorrente maior, que não deve aparecer tão cedo, no caso o Renault Arkana, que perdeu a janela de lançamento no Brasil, o Fiat Fastback só aguardará uma reação da VW, que poderia trazer à luz um Nivus GTS “Pointer”.
Nesse caso, o Nivus GTS teria ainda 150 cavalos e 25,5 kgfm. Já o Fastback deve ainda portar o 1.0 Turbo de até 130 cavalos, com CVT, em versões mais baratas.