O Fiat Argo 2023 já está sendo distribuído para a rede de concessionárias da marca italiana no Brasil, sendo 600 pontos de venda a receber o produto em todo o país.
Num flagrante feito pelo leitor Everton Júnior na rodovia Fernão Dias, a BR-381, perto de Betim-MG, o Argo 2023 aparece preenchendo uma carreta cegonheira rumo aos revendedores.
Pelo que se pode observar, o Argo 2023 chega com nova grade frontal, trazendo elementos estéticos diferentes e com o nome Fiat bem destacado, assim como para-choque redesenhado.
Este traz nova grade inferior com acabamento preto e faróis de neblina integrados, deixando o hatch da Fiat com visual mais sóbrio.
Na traseira, as lanternas continuam, assim como o para-choque, destacando ainda o defletor de ar traseiro pronunciado sobre a vigia traseira.
Sendo flagrado na versão Drive, o Fiat Argo 2023 chegará ao mercado com mais conectividade e também se espera acréscimo na segurança, adotando sistemas de auxílio ao condutor.
Na mecânica, o Argo 2023 deverá manter os motores Firefly 1.0 6V e 1.3 8V, já devidamente atualizados para o Proconve L7.
Assim, o 1.0 deverá ter 71 cavalos na gasolina e 75 cavalos no etanol, enquanto o 1.3 ficará entre 98 cavalos no derivado de petróleo e 107 cavalos no combustível vegetal.
O melhor mesmo será a integração de uma caixa automática CVT com modo Sport e manual, além de paddle shifts no volante para versões como Drive e Trekking.
Com um posicionamento mais para baixo no grupo da Stellantis, o Fiat Argo 2023 deverá focar em volumes e na busca pela liderança, algo que a marca estará empenhada após a saída do Gol.
Motor 1.0 Turbo com CVT deve ficar para um plano mais adiante, ainda mais com a falta de chips que afeta a estratégia da Fiat, que assim é obrigada a focar na simplificação dos produtos.
Com o Argo 2023, chegará em breve o Cronos 2023, igualmente atualizado com motores 1.0 e 1.3, além de CVT.
Fiat Argo 2023 – Galeria de fotos
Agradecimentos ao Everton.