Fora do mercado brasileiro após 18 anos de ótima atuação, o Honda Fit segue seu curso no Japão, onde agora dispõe de uma atualização de visual e tecnologia.
O monovolume da Honda agora dispõe das versões Basic, Home, Luxe, Crosstar e RS, sendo esta última uma novidade no mercado japonês.
Foram feitas pequenas alterações na grade e para-choques, mas maior mudança de visual é aquele empregada pela versão RS, com foco esportivo.
O para-choque dianteiro ficou bem pronunciado com molduras em preto brilhante e grade ampla, dotada do logotipo RS.
Já a grade malhada é quase toda fechada, enquanto as rodas de liga leve apresentam desenho mais esportivo.
Tendo spoiler frontal, saias laterais e difusor de ar traseiro, o Honda Fit RS do Japão tem ainda interior diferenciado com logotipo RS bordado nos encostos dos bancos dianteiros e volante com paddle shifts dotado de costuras contrastantes.
Por dentro, o Honda Fit RS tem bancos em tecido especial com costuras em amarelo, inclusive no volante e portas, tendo ainda cluster digital de 7 polegadas e multimídia com tela plana com 9 polegadas.
Modos de condução possuem botão no painel, assim como o botão de partida, além de porta-copos nas extremidades, algo que a Fit já ofereceu anteriormente.
O Honda Fit RS tem o pacote Honda Sensing com controle de cruzeiro adaptativo, alerta de faixas e saída de pista, detector de pedestres com frenagem autônoma, LaneWatch, entre outros.
Na mecânica, o Honda Fit e:HEV agora tem “maior potência do motor e melhor resposta do acelerador”, como disse a marca japonesa.
Contudo, os dados não foram revelados, sabendo o mercado que o Fit e:HEV tem atualmente 109 cavalos e 25,8 kgfm em seu motor L15B 1.5 aspirado, que trabalha com um elétrico e entrega 131 cavalos combinadamente.
No Japão, o Honda Fit está disponível com transmissão de dupla embreagem e sete marchas, além de tração dianteira ou AWD.