Fora do Brasil, Renault Kiger alcança 50.000 na Índia

O Renault Kiger surgiu na Índia como o irmão SUV compacto do subcompacto Kwid, assim como da minivan Triber, fazendo assim enorme sucesso por lá.

Agora, com 50.000 unidades produzidas, o Kiger se mantém na luta por um lugar ao sol num mercado altamente competitivo como da Índia.

Na categoria sub-4m, existem tantas opções, que apenas preço não é suficiente para fazer a diferença. Por lá, o Kiger custa a partir de 599.000 rúpias indianas ou R$ 39.699.

Feito sobre a plataforma modular CMF-A+, o Kiger tem 3,99 m de comprimento com porte semelhante ao do primo Nissan Magnite, que ainda é cotado para o Brasil.

Venkatram Mamillapalle, CEO e Diretor Administrativo da Renault Índia, comentou que o Kiger “oferece uma forte proposta de valor em termos de design diferenciado, inteligência, segurança, qualidade e desempenho”.

Equipado com motor B4D 1.0 de 72 cavalos ou HRA0 1.0 TCe de 100 cavalos, tendo ainda opção de câmbio automatizado no manual ou CVT no turbo.

No entanto, pelo menos o Kiger já não virá. O motivo é que a Renault anunciou recentemente o investimento em uma plataforma modular CMF-B para fazer um SUV compacto.

Essa base difere da CMF-A+ do Kiger e indica um novo produto para a filial brasileira. A indicação, no entanto, parece vir da romena Dacia.

Por lá, já foi visto uma versão do Novo Sandero Stepway com frente diferente e supostamente essa opção será da Renault.

Como a Renault já tinha planos para o Novo Sandero, a mudança de planos mantém a estrutura preparada para receber o hatch, convertido em crossover aqui e eliminando o Novo Logan.

Outro anúncio foi o motor 1.0 Turbo, provavelmente o HRA0 ou B4Dt, de três cilindros com turbocompressor e injeção direta de combustível flex.

Com ele, se espera que o novo crossover da Renault tenha entre 120 e 130 cavalos, com torque igual ou perto dos 20 kgfm, além de CVT.

[Fonte: IAB]