O Ford Bronco Raptor já tem seus números de força nos EUA. O jipão da marca americana chegará com uma boa cavalaria para rivalizar com GMC Hummer e Jeep Wrangler.
Ele chegará ao mercado americano com 424 cavalos e 61 kgfm, provavelmente provenientes do V6 3.0 EcoBoost Biturbo modificado para entregar um pouco a mais.
Com transmissão automática de 10 marchas, aparentemente, o Bronco Raptor terá grande capacidade no fora de estrada com essa nova força.
A Ford deve usar ainda recursos inéditos para tornar o Bronco Raptor ainda mais agressivo e robusto no off road.
Jim Farley, que divulgou os novos oficiais em sua conta no Twitter, mencionou ainda suspensão Ultra4 inspirada em competição.
Esta vem com molas maiores, amortecedores duplos, eixos maiores e barras estabilizadoras robustas, feitas para aguentar todo tipo de terreno onde seja possível transitar.
No entanto, em sua batalha contra o Ford Bronco Raptor, a versão Rubicon 392 do Jeep Wrangler, tem nada menos que 476 cavalos e 64,7 kgfm em seu V8 HEMI 6.4 litros.
Trata-se de uma boa diferença de potência e torque, acirrando assim a queda de braço entre os jipes clássicos americanos.
The idea for #BroncoRaptor was an Ultra4 racing-inspired Bronco built for high speed off-roading & extreme rock crawling.
The target was 400 horsepower.
Now it's official: 418hp + 440lbs-ft of torque!Congrats to the @FordPerformance team for taking #BuiltWild to a new level! pic.twitter.com/l46WV8zjqF
— Jim Farley (@jimfarley98) May 24, 2022
Fabricado nos EUA, o Ford Bronco Raptor será uma adição importante ao portfólio de carros potentes da marca na América do Norte.
Atualmente o Bronco é vendido com os motores EcoBoost 2.3 de 274 cavalos e EcoBoost 2.7 V6, que entrega 314 cavalos.
Estes motores, porém, usando gasolina premium, alcançam 300 cavalos no 2.3 e 330 cavalos no 2.7 litros.
Ainda sem opção diesel para atuar fora dos EUA, o Novo Bronco tão cedo não ganhará outras praças, porque a Ford tem que atender a demanda elevada no país.
Com muitos pedidos pela frente, o Ford Bronco só deve completar as reservas atuais em 2024.
Diante do sucesso do Bronco, a Stellantis autorizou a Jeep a dispor de um V8 HEMI 6.4 para a proposta do Wrangler 392.