A FPT Industrial e a Blue Energy Motors assinaram um acordo com o objetivo de disponibilizar os primeiros caminhões movidos a GNL, na Índia, equipados pelos motores FPT N67 NG, conformes com a norma BSVI, nas estradas do país, até o final do ano.
Com sede central em Pune (Índia), a Blue Energy Motors é uma empresa de tecnologia de caminhões de Zero Emissões, dedicada à fabricação de caminhões de energia limpa, e sua visão para a produção de caminhões movidos a GNL envolve parcerias com fornecedores de classe mundial, como a FPT Industrial.
As duas empresas estão comprometidas em trilhar um caminho ativo e rápido de descarbonização no segmento de transporte comercial e compartilham a mesma forte convicção de que os caminhões a GNL são uma opção sustentável para o mercado.
Este acordo é o primeiro passo de uma possível parceria de longo prazo, com base nas características específicas do mercado de transporte comercial da Índia. Com uma frota de caminhões de cerca de 3.5 milhões de veículos e decisões de compra orientadas pelo Custo Total de Propriedade (TCO), espera-se que a adoção da tecnologia GNL seja rápida, uma vez ultrapassado o limite de paridade do TCO. Além disso, as normas de emissão cada vez mais rigorosas na Índia – sendo a BSVI a norma equivalente à Euro VI – aumentarão a vantagem competitiva dos veículos movidos a GNL.