Geely agora tem picape monobloco cabine dupla no Radar

A Geely lançou uma nova marca de carros na China e estreia com uma picape monobloco, que cairia perfeitamente bem no mercado brasileiro se a empresa estivesse por aqui…

Sem pulse-Doppler, mas com cabine dupla, a picape da Radar busca como alvo, produtos que no mercado chinês ainda são raros, mas que aqui seriam a Renault Oroch, VW Saveiro, Fiat Strada e a nova Chevrolet Montana.

Usando termos navais – Geely diz que é a sigla para “Rational Alone Discovery Accompany Romantic” – ainda mais no momento de expansão da PLAN (termo em inglês para a Marinha da China), a empresa fez uma varredura sintética e detectou a necessidade de uma picape desse porte.

Com base no SUV Geely Atlas, a picape da Radar ainda não foi lançada oficialmente, tendo apenas algumas imagens oficiais reveladas com e sem camuflagem.

A Radar tem um visual interessante, com frente dispondo de faróis full LED e um layout que a leva para mais perto da eletrificação, porém, ela se apresentará ao serviço ativo com motor 1.8 Turbo de 184 cavalos e transmissão automática, com tração dianteira.

Sua cabine parece boa em espaço, enquanto a caçamba se mostra versátil com três tipos de tomadas de energia, duplicadas no compartimento de carga. Veremos isso na Chevrolet Montana 2023?

Na traseira, as lanternas lembram a Union Jack, a bandeira do Reino Unido da Grã-Bretanha, sendo conectadas entre si sobre a tampa da caçamba de carga, que segue abertura vertical tradicional.

A picape da Radar também mostra que pode levar bicicletas e terá capota marítima, porém, sua suspensão é baixa, assim como as rodas e pneus possuem perfis que parecem pequenos demais para o modelo.

Se fosse aqui, pelo menos a suspensão teria de ser mais alta para enfrentar nossa buraqueira.

Contudo, para quem gostou daquilo que viu até agora nesse Radar, infelizmente o mesmo (ainda) não rastreou o mercado brasileiro… Aguardemos pelo “RWR”.

Radar Pickup – Galeria de fotos