A picape leve Geely Radar foi apresentada oficialmente na China e chega com propulsão 100% elétrica, assim como parte de uma nova família de carros elétricos da gigante chinesa.
Chamada oficialmente de Radar RD6, a picape não teve as dimensões reveladas, nem a capacidade de carga e muito menos o volume da caçamba.
Também não foi mostrado o interior, porém, agora se sabe que não haverá motor a combustão sob o capô, como se ventilou na China.
Aliás, no lugar do motor, sob o capô, há um compartimento para os cabos de carregamento e alguns objetos.
Baseada na plataforma modular elétrica SEA da Geely-Volvo, a Radar RD6 tem motores elétricos suficientes para garantir aceleração de 0 a 100 km/h em 6 segundos.
Já suas baterias de lítio garantem autonomia de 600 km no ciclo CLTP, similar ao WLTP, garantindo assim um alcance importante para o modelo.
Sem potência e torque divulgados – comenta-se entre 200 e 400 cavalos – a Radar RD6 teve seu estilo criado por Sr. Peter Horbury, que virou chefe de estilo da nova marca do grupo Geely.
Interessante na Radar RD6, além do próprio estilo monobloco da picape, é a gama de acessórios que poderão ser adquiridos com o carro, como um alto-falante Bluetooth e um cooler, ambos carregados no veículo.
Feita para levar uma família com conforto para o campo, a Radar RD6 também tem outros acessórios em parceria, que permite até acampar em meio à natureza.
Com aparente bom volume na caçamba, protegida e com fontes de energia, a Radar RD6 é a primeira de uma série de novidades da Geely para um mercado de carros elétricos em expansão rápida.
Na futura gama de carros elétricos da Radar, haverá um SUV de sete lugares com porte médio, assim como uma picape média estiloso, com cabine inspirada em um cupê.
Também haverá uma picape cabine dupla de tamanho maior, num formato mais tradicional. Por fim, um quadriciclo elétrico completará a gama da Radar.