A General Motors confirmou ao retorno da Chevrolet Silverado ao mercado brasileiro em 2023. A picape vem para reforçar a presença da marca americana no promissor mercado de picapes no Brasil.
Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul, diz: “A Silverado vem aí para atender ao consumidor que busca uma picape premium de grande porte, com o mais alto nível tecnológico e uma performance espetacular”.
Depois da Nova Montana e da consagrada S10, agora a GM aposta numa picape de porte grande, cujo nome é bem conhecido no mercado brasileiro.
A Silverado chegará ao final do próximo ano, quando terá todos os detalhes sobre equipamento, acabamento e motorização serão revelados.
Rival das picapes da RAM, líderes no segmento, assim como da Série F da Ford, a Chevrolet Silverado 2023 terá como missão ampliar a atual da GM no mercado nacional de picapes.
Com 17% de participação ante 11% há uma década, as picapes são agora um filão importante, tanto que a RAM terá aqui uma equivalente da 1500 Laramie feita para a Argentina.
Tendo a Ford se comprometido com a F-150, a GM fará concorrência com sua nova Silverado, que deverá chegar dos EUA para enfrentar a picape grande da Stellantis.
Nos EUA, a Silverado tem várias versões e basicamente se divide em ofertas como a LTD, que tem motor V8 5.3 Vortec.
Já a New Silverado, tem também o motor V8 6.2 na oferta, sendo esse semelhante ao usado pelo Chevrolet Camaro, já vendido no Brasil.
Isso sem contar num diesel seis em linha, mas pela descrição de desempenho, pode ser que o motor de seis cilindros em linha não venha, deixando caminho para a versão mais apimentada.
Lançada no Brasil em 1997 no Brasil, a Silverado tinha como missão substituir a Chevrolet A/C 20, além da D20 posteriormente.
Importada da Argentina, a Silverado inicialmente não foi vendida com apenas cabine simples, mas sua vida foi curta, somente de quatro anos.